Guias de viagem cinematográficos, literalmente!

Eu pirei quando vi isso – e torço para que eles estejam à venda logo por aqui!

Os Film + Travel Guides da Museyon vão virar objeto de desejo para pessoas que gostam de viajar e são amantes da sétima arte. Por que? Simplesmente porque mostram locações de filmes famosos no mundo todo, curiosidades desses locais e um pouco da história das filmagens que aconteceram por lá.

Já existem três edições do guia, uma com locações da Asia, África e Oceania, outro com lugares na Europa e, claro, um só para as Américas, que inclui Argentina e Chile como representantes latinos, mas nada de Brasil ou México.

As ilustrações dos guias são ótimas! Desenhos representando cenas dos filmes são sobrepostos a fotografias da locação original, resultando em artes como as dessas capas:
.


.
no guia da Europa, Fontana di Trevi e a famosa cena de La Dolcce Vita, em Roma.
na capa do guia “das Américas”, a cena de Vertigo na Golden Gate em San Francisco.
.

E se você for curioso com relação a locações de filmes e etc e tal, visite o Movie Locations: eles contam onde ficam exatamente os cenários de cada produção nos mínimos detalhes, dando enfoque para como foram as filmagens por lá (os guias obviamente falam pelo lado mais turístico da coisa).

Se não fosse esse site, eu jamais saberia que as cenas da escola em Crepúsculo foram divididas em três cidades diferentes. Também não saberia que algumas locações de Mullholand Drive não eram em Hollywood. Só fiquei decepcionada de não encontrar Blindness por lá (eu queria ver São Paulo, ué?). De qualquer forma, vale a visita, principalmente quando você estiver entediado numa tarde chuvosa, pedindo algo no estilo “guia dos curiosos”… 8)

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook

Comentários via blog

  1. nooossa, jurava que mulholand drive tinha sido todo rodado em Hollywood! esses guias devem ter informações assustadoramente curiosas sobre as locações! Fiquei curiosa!

  2. [Comment ID #4588 Will Be Quoted Here]

    então, o Mullholland Drive teve a maior parte filmada em Hollywood mesmo, mas algumas locações são em Los Angeles e outras cidades vizinhas. Tipo, aquela lanchonete onde aparece o “ser” atrás do muro, é em Los Angeles!

  3. Adoro saber essas curiosidades dos filmes. Tb estou na torcida para que chegue esse livro por aqui e que eles incluam algumas locações brasucas, né?