A evolução dos hipsters ao longo da década na Paste Magazine

Se todo ano nós temos retrospectivas de melhores do ano, este ano é mais especial, porque vamos ver e ouvir muitas listas de “melhores da década”. Enquanto em 1999 as pessoas só se preocupavam mesmo com o bug do milênio, em 2009 as listas de melhor e pior vão rolar mesmo.

Neste quesito, essa retrospectiva de moda “moderninha” me chamou muito a atenção e vale a pena entrar na revista digital Paste Magazine, que teve essa idéia de pauta genial, e ler tudo com detalhes.

O que mais me chamou a atenção é que muitos estilos aí continuam em voga e realmente modernos, vide o tal “Vintage Queen”, estilo que bombou em 2007 segundo a revista, mas que, ao meu ver, continua bem forte no Lookbook, especialmente entre as européias românticas de plantão. E, como eu não poderia deixar de citar, vejam o ano de 2009 com zoom: a modelo está usando uma camiseta do Threadless com o Keyboard Cat!

Para completar os melhores da década 00’s, a revista fez listas dos melhores livros, CDs e filmes – e adivinha quem ficou em primeiro na lista da 7ª arte? “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles. É, não é lá dos meus favoritos, mas a técnica é boa e dá aquele orgulhinho patriota.

Aproveitem para folhear a revista, é realmente muito boa! 8)

Dica do Rafa e do Fabio Rex

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook

Comentários via blog

  1. adorei a revista tb! principalmente a parte de música, a maioria das bandas que eu gosto estavam lá! Muito boa.
    Já tinha visto essa matéria dos hipsters em algum lugar aqui na net, e isso só reforça a minha tese de que agora é cada um por sí mesmo, vale tudo. Vc não vê muita diferença todos esses estilos estão por aí ainda. O negócio é usar o que gosta e te valoriza.

    mil bjussssss

  2. Fer, eu sei que é meio ada a ver e já te peço desculpas, mas vc tava linda no dia do TCC, e sim, tou pedindo com jeitinho quero muito ouvir seu programa, vc sabe como eu gosto dessas coisas!

    Bejoss;*

  3. Adorei essa lista… concordo, acho que esse estilo 2007 ainda tá em alta
    Queria ver uma versão mais brasileira disso… claro que tem muita coisa aí que o pessoalzinho “cool” daqui copiou, mas tem um toque todo especial, erm…

  4. Nossa tbm fiquei foleando a revista até a parte de musica, filmes e internet.. RSRS muito legal! Pena eu não entender muito ingles.. Quanto aos garotos.. Parece que nossas ropuas não mudou mundo em 10 anos de lá pra cá.. SRSRRS Adorei o blog.

    Até mais, beijos!