5 Motivos para tomar um café hoje

Um dia os especialistas acreditam que o café é “do bem” e  no outro, “do mal”, mas ficam aqui cinco fatos comprovados  para te fazer levantar do computador e tomar um gole desta bebida quentinha para começar a semana:

1. A principal característica do café no organismo é seu poder estimulante. Então, tomar uma xícara pela manhã vai ajudar a dar um up nos seus neurônios que ainda estão em ritmo de final de semana;

2. O café praticamente não engorda e, para melhorar, ele acelera a queima de calorias pelo organismo. Para se ter uma ideia, uma xícara de 50 ml sem açúcar tem só 2 calorias.

3. O café melhora o seu estado de espírito: sua fórmula contem ácidos clorogênicos que reduzem a quantidade necessária de endorfina para garantir seu bom humor;

4. Segundo estudo realizado pelo Ministério da Saúde do Japão, mulheres que tomam café três vezes ao dia tem 60% menos chances de desenvolver câncer no útero;

5. Desmistificando uma lenda antiga  sobre a bebida, médicos garantem que tomar café não faz mal ao estômago, a não ser que a pessoa já tenha gastrite e esteja de jejum.

Resumindo? Café espanta o mau humor, ajuda a emagrecer e ainda contribui com a sua saúde. Mas aprecie com moderação: quem toma mais de 4 xícaras ao dia pode ter seu sono afetado e hiperestimular seu organismo, o que acarreta sintomas como tremedeira e sudorese.

Fonte: UOL

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook

Comentários via blog

  1. Amo café, mas não como nada de manhã e tenho gastrite,
    então dói só de pensar.
    Mas a aualquer outra hora é bem vindo, e eu não sabia q ajuda a emagrecer! haha

    Beijos Fê! ;)

  2. Well honey, por essas e outras q eu me acabo no café. Fiquei anos sem tomar, e depois que aprendi a tomar apenas café moído na hora, aaaaah, meu humor melhorou 100%. Se eu ejo que o meu dia não vai render, eu vou correndo até a máquina mais próxima da minha mesa ou corro até o Fran’s Café, hehehe.
    Bjão.

  3. Eu amo tomar café principalmente com amigos, jogando conversa fora e ouvindo o burburinho do lugar e o som das xícaras batendo.