E o girl power? Será que eu sou louca?

Justin Bieber.

Vamos pensar nessas manias teen. Justin Bieber, Restart, Cine, Luan Santana, Fiuk, colíros da Capricho e sabe-se lá quem vem na próxima semana. Na minha época tinha Backstreet Boys, ‘N Sync e 5ive e a  gente estava contente. Também teve o Twister, que no fim foi uma leve brisa, mas nem coceguinha fez. Bom, nunca fui maníaca por nenhum, então não conseguia gritar ou soltar a franga quando um mero clipe passava na televisão.

Tive amigas dessas que choravam pra comemorar o Nick loirinho no primeiro lugar do Disk e eu achava uma grande babaquice já naquela época. Quer dizer, por que raios dar bola pro Nick se o importante mesmo era saber se Spice Girls iam terminar mesmo? Poxa, isso sim ia mudar o mundo! Seria o fim do girl power – e, pelo visto, foi o fim do girl power.

Outras bandas adolescentes lideraradas por meninas surgiram, Lady Gaga vem provando toda sua força, mas nada que atinja de fato a mente de pequenas pimpolhas saindo das fraldas e entrando nos absorventes.

a família Restart que não desiste nunca encontra seus ídolos

Conheci os meninos do Restart e o Luan Santana por conta do trabalho e juro que não entendo. Restart tem a questão da música não ser aquelas coisas, mas vou te dizer que ao menos eles são muito, muito simpáticos. São honestos, estão ali tentando pra valer. Já Luan Santana, não. Para bem atendê-lo, creio que seria preciso de duas salas grandes, uma para ele, outra para seu ego, já que com apenas dois anos de carreira ele se refere a si mesmo em terceira pessoa.

E o Justin Bieber, então? O bebezinho é fofo, mas tenho um pouco de dó das garotas vendo tanto potencial sexual no astro que canta “Baby, baby” num clipe em que se esforça para protagonizar cenas de sedução com uma garotinha – sem sucesso. Aliás, com tão pouca idade, será que o Justinzinho estava afim de toda essa atenção voltada para sua masculinidade? E, enfim, será que ele também estava afim de ser questionado sobre ela em entrevistas com a mamãe do lado?

Esse certamente não é o caso dos meninos-colírios. Federico Devito, Dudu Surita e Caíque Nogueira viraram sensação sem prometerem ser talentosos, sem vender a imagem de artistas – e se agora eles se tornarem, pouco importa. Tornou-se uma demanda do público que os levou ao topo.

Vejo tudo isso e ainda estou para entender qual é a desse público, dessas meninas que se dedicam a votar nesses clipes, que choram quando a banda aparece na televisão, que vibram com cada twitada do seu ídolo, que adotam o sobrenome do líder da banda como se fosse seu. Quer dizer, hoje dá pra ver tudo no Youtube eternamente, será que elas se emocionam a cada vez que dão o play? Será que elas reúnem as amigas em frente ao computador para cantarem juntas de olhos marejados? …

Por que, hein? Me respondam. Quanto ao Fiuk, até entendo um pouquinho o porquê do hype. Este sim faz mais o tipo homem de verdade, sedutor, músico, o cara mais bonito da banda da escola, carinha de cafajeste e etc., tudo isso embalado com um papel de presente que já embrulhou muitas gerações, a “Malhação”.

Só que ainda prefiro o girl power. Sou muito mais a identificação positiva, de mulher para mulher Marisa, do que essa paixão platônica que serve unicamente para as meninas criarem príncipes encantados mentais que não estão por aí na banda da escola. E, bom, o Fiuk nem é tudo isso, vai? Ou é? … Sou louca?

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook

Comentários via blog

  1. Morro de vergonha alheia da feiura do Fiuk, tenho dó do Justin, e Luan Santana me passa alguém com cérebro do tamanho de um grão de mostarda.

    Eu ainda vibro com as Spice, e eu gostava sim de All Saints, que nem emplacaram bem…
    Nem quando na puberdade consguia entender essas paixoes platônicas, esses hotmails com sobre nome dos carinhas…
    Cara, eu teria vergonha de passar o msn pra alguém com referência a algum boy das bands.

  2. Agora todas as menininhas da “familia restart” vao querer dar entrevistas falando coisas sem sentido para encontrar com eles!

  3. Concordo completamente. Acho uma babaquice essas meninas desde cedo ficarem idealizando algum cara e fazer dele o centro da sua vida. Depois passam isso para os relacionamentos e ficam sempre frustradas.
    Os meninos colírios então, eu acho mais ridículo ainda, ficar endeusando alguém só por ser “bonitinho”.

  4. confesso que já tive minha época de garotinha boba, hoje realmente olho pra trás e penso “who the fuck was I?”, mas na vdd não me lembro de alguma vez ter sido tipo isso, meo é loucura demais por tão pouca coisa, justin bieber ganhou esses dias o post de mais sexy de não lembro qual revista, HELLO e o justin TIMBERLAKE? VSF… é muito exagero, e o luan santana não é nem bonito, agora o pior de tudo é cine e restart, os cara se acham donos da moda da calça amarela ou verde, sendo que anos atrás isso já era usado por bandas norte-americanas, como paramore (que infelizmente tb virou modinha), e realmente sempre fui mais as spice e coisas do gênero, Deus, nos salve disso tudo, por favor, o mundo tá acabando –‘

  5. Eu já fui louquinha pelo Hanson. Nada muito forte, mas que fez parte da minha adolescência. Hoje eu curto o som dos caras e morro de orgulho de cada coisa nova eles lançam.

    Atualmente, a gente lê que as fãs do Bieber ameaçaram de morte a Kim Kardashian por causa de um boato. O que é isso, meu povo? Que horror!

    Quanto a boys x girlbands, a tendência sempre foi os rapazes fazerem mais sucesso. O que o Banana Split vendeu perto do Dominó, por exemplo?

    Tenho saudades da virada de século. Quando tínhamos Spices, All Saints, Britney…

  6. É o fim dos tempos… rsrsrs. Que cabelo é aquele daquele moleque do Restart? Nem Backstreet Boys conseguia ser tão ridículo como isso gente…
    Concordo contigo!

  7. Nossa, Spice Girls era muito legal! Essa época toda foi muito legal, haha! Ainda sou fã de BSB, não adianta! Apesar de eu querer casar com o Kevin, na épica e agora ainda, hahaha) acho que o fim dos anos 90 ainda era menos depravado que hoje em dia. E os caras eram bonitos mesmo, vá! Ok, não o Nsync (o único bonitinho saiu do armário, humpf!), mas das bandas britanicas eles eram todos tchuchuquinhos, hehe…

    Graças a Deus nunca vi nada desse Luan Santana e do Restart, e sinceramente, tenho medo. Preferia nunca ter ouvido NXZero e Fresno, muito menos Cine e queria ser cega pra não ver esse Fiuk!

    Bjo

  8. Ahhh eu amava Spice Girls e tinha uma quedinha pelos BSB, na verdade a quedinha era pelo Kevin… Enfim, não gosto do Luan Santana sempre achei ele antipático e não entendo até hoje que raio de meteoro da paixão é esse que ele tanto canta… Bom saber que o Ego dele tem vida própria, prova que estava certa todo esse tempo. Quanto ao Restart nunca ouvi o som deles, conheço eles de nome por causa da #putafalatadesacanagem, não fazem meu estilo, assim como você sou adepta do girl power, bons tempos aqueles.
    Quando leio seus posts vejo que não estou sozinha no mundo com minhas opiniões =)
    Beijos!!!
    PS: E não, o Fiuk não é tudo isso. E se for estamos todas loucas.

  9. Menina a música do Justin Biba eu fiquei semanas achando que era uma mulher cantando…. hahahaha.
    Fui igual a vc, não dava a mínima pra backstreetboys, klb, hanson, gostava era das spice girls! :D
    Luan Santana só conheço de nome, o Fiuk acho gatinho apesar de ser pirralho e cantar mal, e o resto que vc falou aí não sei nem quem é.

  10. “esses hotmails com sobre nome dos carinhas…”

    hahahaha metade das minhas amiguinhas virtuais tinham sobrenome de backstreet boys no e-mail… hahahaha

  11. Quando criança e parte da minha adolescência gostava de Sandy & Júnior, Angélica e Jorge Ben Jor, mas não era de dedicar minha vida a isso como alguns fazem hj,tirando o fato,todavia,de eu querer copiar as roupas da Sandy.Ontem mesmo me surpreendi com uma menina de 7 anos de idade,pois tinha show do Luan Santana aqui em Goiânia e ela estava com raiva e triste pq não ia ao show, dai no carro ela ficava cantando uma das músicas mais sem lógica que fala do meteoro da paixão só pra irritar e se vingar da mãe dela.Depois disso fiquei pensando como que está invertida algumas lógicas; são crianças loucas por Luan Santana,Fiuk,os meninos da Capricho,vendo neles a esperança de algum ser superior sendo q na verdade eles apresentam sorte e beleza(somente alguns,lógico).
    obs: adorei isso :”Sou muito mais a identificação positiva, de mulher para mulher Marisa”

  12. Muito…muuuito bom…

    Girl Power forever…

    Lembro de uma vez em que a Geri falou: “A coisa mais sexy que uma mulher pode ter é seu cérebro”.
    Viva Forever!

  13. Gostei desse post muitão, também não entendo todo esse fanatismo, principalmente por gente que não faz NADA que nem os colirios -q
    Mas por outro lado admito que o Fiuk é bonitão e eu babaria nele se visse na rua, mas não é o suficiente pra me fazer ver malhação asiokospkaposkpas

  14. Ótimo texto, Fernanda. Conseguiu sintetizar muitas das dúvidas que tenho hj, aos 25 anos, em relação às adolescentes. Mas creio que, pensando bem, quando eu tinha lá meus 15 anos, tb era assim, sei lá. Acho que tudo passa na vida. Parabéns pelo talento na escrita!

  15. Concordo Plenamente! Também não entendo esse exagero todo em volta desses meninos, não consigo ver o que eles tem de especial, e o Justin então, como todo sabemos, parece mais uma lésbica rsrs

  16. Temos que entender que adolescentes com os hormônios a flor da pele sempre vão venerar os modismos que são criados para trazer dinheiro e riquezas a alguém…
    Na nossa época tinham, os que vc citou, além das Spice, que eram sim ótimas!!!
    Mas parece que banda com mulheres não dá tão certo, financeiramente falando, quando a bandinhas de homens… Lembra da Rouge? Foi bombástica enquanto durou…

    Uma pena. Ate pq eu acho todas as bandinhas da nossa época beeeem mais legais do que as de hoje.
    Vamos ver se daqui a 10 anos ainda vamos escutar nas rádios essas m´sicas de sucesso de hoje, como escutamos com Spice, Britney, BSB etc!

    Beijos

  17. É tudo uma questão hormonal, tipo: o próprio Bieber fica dizendo porai que pegaria a Beyoncé, a nicole e mais uma penca de mulheres que dariam para ser mãe dele, o Luan Santana, Fuik e cia, aparecem da globo e são adolescentes (pras fãns já basta) e os colírios são descamizados…

    Bom, isso não explica (eu acho) o fato de vc ter gostado das Spice Girls, mas enfim, tudo isso vai passar… (espero que logo)

  18. Fee, sempre venho aqui ler seus textos e etc… só nao comento muito…. mas nesse texto tive que vir aqui concordar…
    Cara de boa, os meninos do Vida de Garoto nao fazem absolutamente nada além de ser bonitINHOS…. nao fazem nada de diferente..nada de especial… nada de destaque…
    Luan Santana eu gosto das musicas… sao bonitinhas mas o twitter dele me enjoa “oi meus amores..” a vsf e vira homem!
    precisa ter um pouco de cerebro mesmo essas meninas novinhas.. tá começando tudo errado.

  19. acho que o problema das garotas é: SUPERFICIALIDADE. elas querem um rostinho bonito, mais do que querem alguém talentoso, simpático etc etc.

    torço pra essas modinhas acabarem logo, ngm agoeeeeenta mais haha :*

  20. Eu acho que a pior coisa dessa época de modinha “Restar” e afins, é a porra do visual. Na época do BSB, Nsync, etc… nós meninas não saiamos por ae com cabelos picotados, bandanas no meio da cabeça e óculos e calças coloridas. Nós eramos fãs, e tudo era novidade…como você disse, nós n tinhamos a internet pra ficar vendo o clip o tempo todo, então sempre era uma emoção..haha…

    Nossa, nunca vou esquecer do dia que estreiou Overprotected da britney, e eu estava no telefone, sai correndo e deixei a pessoa na linha! Hahaha…

    Mas essa foi a pior moda do mundo todo, nem os Emos foram tão ridiculos quanto essa. Naquela entrevista “full” da #Putafaltadesacanagem nós viamos como as crianças/adolescente estão, e a quantidade de meninos de 10 anos saindo do armário, sério, isso me assusta as vezes.

    Mas é rezar pra isso ser uma fase e que passe rápido.

    Bjus

  21. HAHAHAHA Concordo com tuuuudo! Fica difícil entender… Eu entendo a admiração, não a paranóia. Quanto ao Luan Santana, ele é da minha cidade e estudávamos na mesma escola, ainda que em classes diferentes, e mesmo antes da fama ele já era assim metido. Dózinha :/

  22. Você esta completamente certa! Eu ódeio esse estilozinho desses meninos.. Pelo amor de Deus onde foi para a vergonha na cara dessas criaturas! Sinceramente não sei oq esta acontecendo*-* Outro dia tava assistindo TV e vi uma garota gritando pelo Restart.. coitadinha quase perde a voz e o resto dos neuronios da cabeça.. garota mais burra! Eu heim em .. em mim essa moda ridicula de bandinha MERDA não pega em mesmo!

  23. Nem conheço metade dos nomes que você citou, tô MTO velha…obrigada por me fazer perceber isso hahahaa

    Sério, mas esse Justin com cabelo de cuia…

  24. Sinceramente Space girls? coisa de velha caqueticaaa!!!!!! E o Luan Santana não é metido meu bem vc q enxerga mal, o Fiuk é horrorosoo, o Restart é muiito show e Justin Biba eu odeio, e num mexe com o Dudu Surita q eu viro onçaa!!!! Bom resumindo mal gosto não se discute, continue sendo essa velha com um gosto tão pré-histório quanto o fisíco!!! Fecha a boquinha fofis se não entra mosca… :D

  25. [Comment ID #8529 Will Be Quoted Here

    eu conheci o Luan pessoalmente, fora do palco, longe de fãs e sei o que estou falando. O resto, gosto não se discute!