Que queimem os nudes!

branquinho básico.

Final de semana passado mergulhei numa busca quase espiritual por um sutiã branco. Sim, um básico e sem graça sutiã branco, porque simplesmente não dá pra ficar sem, por melhores e mais duráveis que sejam os pretos, os chocolates e os beges da vida (que não, não são nada sensuais, mas são excelentes para o dia-a-dia).

Em minha jornada passei por simplesmente três lojas diferentes até encontrar um querido e cândido pra chamar de meu. Foi um processo complicado. Apesar da lindinha Loungerie, nova grife/rede de lingerie, trazer um conceito de loja de roupa de baixo totalmente inédita no Brasil, acho que os estilistas de lá acreditam piamente que toda brasileira tem peitão – ou já se siliconou.

Na loja inteira, inúmeros modelinhos de renda sem um pingo de sustentação, ou então sutiãs incríveis (e baratos!), com bojo simples, sem uma espuminha, um araminho, nada. Tá, também são ótimos para o dia-a-dia e eu mesma comprei alguns de lá antes, mas cadê aquele UP que, até onde me consta, as brasileiras, sim, precisam? Hein?!

Fui na Micena, outra rede de lojas de lingerie, daquelas mais tradicionaizonas. Pedi por sutiã branco com “moral” e ela me traz um mísero filho único da Liz. Porra, meu! Valisére me decepcionou, até porque o único modelo mais clarinho da loja (um bege claro, quase branco), já tenho na minha gaveta.

Antes de recusar um outro modelo rosa bebê, a vendedora ainda me pergunta: “tem certeza que não quer ver um chocolate ou essa nova cor lilás discreta lançada pela…?” “Tenho!”. O que raios aconteceu com o bom e velho sutiã branco com a sustentaçãozinha de *ego* wonderbra? Cadê?!

Fui parar na Hope desesperada. Entrei no recinto olhando pros malditos peitos de Gisele no anúncio, ela que provavelmente não deve pensar em levantamento de bolas de tênis ao comprar um maldito sutiã. Pedi uma peça BRANCA para a vendedora já sem a menor esperança, já que não havia um mísero sutiã branco exposto. Nenhunzinho. Preconceito!

Dali uns cinco minutos ela me volta com duas (digo, duas!) opções apenas. Escolho, provo, apaixono-me por um. Compro e fim do sufoco.

Agora, me contem porque, me digam qual motivo, razão ou circunstância fez os queridos desenhistas de roupa íntima abandonarem o santo básico em prol do boring nude? Me respondam onde foi parar a democracia da cor básica, do up pra quem quer e da alça normal para quem precisa???

Afinal, não é todo dia que queremos uma tela florescente embaixo da camiseta.

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook

Comentários via blog

  1. Acho que não é o seu padrão de loja (se formos considerar as que você cita aqui), mas na Marisa eu sempre encontro sutiãs lindos, básicos, bons e -surprise, surprise- brancos. Tenho vários e quando quero um branquinho só corro prá lá. beijos!

  2. Bem, eu não conheço as lojas que você citou mas pensei num outro motivo: branco vende? Digo vende o suficiente para todos as coleções das marcas terem peças brancas?

    Acho que a mulherada só pensa em lingerie branca para noite de núpcias ou talvez ter UM conjunto branco, só para usar com determinada roupa que exija isso.

    E também, branco é puritano e essa mesma mulherada anda enlouquecida! haha Só pra exemplificar, você deve ter visto muitos pretos..

    Mas, seja muito feliz com seu sutiã branco! :D
    Beijos!

  3. graças a deus minha cidade é terra das confecções, qualquer buraco eu acho sutiãs lindíssimos, e olha que nem são e “grife”, mas vo te contar, dá de 10 em muitos de nome por ai.
    xoxo

  4. Eu odeio todas as coisas nudes… é a coisa mais horrível e sem graça ever. Batom nude?? Cara de morta. Esmalte nude? Unhas aparentemente arrancadas. Sapato nude? Oi, descalça. Horrível gente, pelamordedeus, como podem achar isso bonito? Morte a tudo que seja nude!

  5. Ah sim e corroboro o que as meninas falam da Marisa, as roupas de lá são horríveis mas os sutiãs não têm igual! Meu sutiã preferido é de lá, um preto, com bojo, que me deixa peituda, e sou despeitada… amo!

  6. Sabe que eu tive o mesmo problema um tempinho atrás? Detalhe: foi no final do ano, época de reveillon, onde todo mundo tá atrás de roupa branca, e ainda sim eu penei pra achar (achei na lupo underwear, e só tinha 1 modelo tbm)…

  7. assim como a Tati , eu tbm compro sempre na marisa , dura mto e tem uns super lindos ..
    e odeiooo essa moda “nude” td mundo ama. e eu sempre critiquei rs.. por ser tao sem cor !

  8. eie! eu particularmente tenho paixão pela hope. ela ainda tem sutiãs dos ‘velhos tempos’ e que toda brasileira gosta: bojo, arame que não machuca e BRANCO. sério, sutia nude é bom de ter no armario mas nao é a coisa mais linda de se ver, é tão xoxo!
    beijos!

  9. Gente, mas branco? É pra usar com uma roupa específica, tipo alça aparecendo? Pq pra mim, sutiã branco aparece em baixo da roupa branca e eu detesto roupa com sutiã aparecendo, então, em baixo de camiseta branca, só uso sutiã bege que não aparece. Não entendi a busca pelo branco ;P

  10. Mês passado eu consegui comprar um branco de uma vendedora que vende lingerie da marca Beautiful. Eu só gosto de lingerie branca ou preta, odeio nude, me sinto minha avó usando aquelas coisas bege :S
    Como minhas roupas são coloridas posso usar branco e preto tranquilo ^_^

  11. Sutiã bege é bom e o branco tbm!
    eu gosto mais de branco e um nudezinho;
    preto é super bonito, mas não uso (sei lá pq)
    Nossa a saga pelo sutiã branco não foi brincadeira!hahahha

  12. Meniina, por que não procurou an Scala?
    Tem uns modelo OTIMOS da coleção nova e eles sempre tem opções básicas de branco!
    Meu pai trabalha como gerente lá, então sempre me traz novidades e catálogos… tenho vários! e são ótimos!

  13. sabe que semana passada eu tb sai atrás de um sutia branco? por sorte achei no primeiro lugar que procurei: CeA. Adoro os sutias da Design Intimo, preço justo e qualidade acima da média!

  14. Passo exatamente pela mesma coisa que tu na hora de comprar sutiã branco (que é a minha cor favorita).
    Muito difícil achar, e o pior nem são essas opções nude que tu disse… pelo menos aqui na minha cidade, o “básico” são sutiãs lilás/roxos/cor de caixão/e lavanda envelhecido. ¬¬ huahaha (sim, todas essas variedades mesmo)
    E o pior não é só encontrar a cor branca e sim um modelo com sustentação e up mesmo, muito difícil.
    O meu favorito era aquele de click-up da Triumph, que não sei pq cargas d’água pararam de fabricar.

    Algumas vezes eu chego a pensar que sou a única mulher do país que tem dificuldade em encontrar modelos bons, mas pelo visto não estou sozinha nessa. As fábricas do Brasil não se preocupam com essa parte da mulher.

  15. [Comment ID #8524 Will Be Quoted Here]

    Puxa, tá BEM difícil encontrar modelos com push up mesmo (ou parecidos). Eu tenho procurado muito, os últimos que achei foram um da valisére e outro da hope, que eu comprei neste dia que contei aqui. Não sei que raio de tendência de mercado é essa!

  16. Meu caso é com a proporção tamanho/beleza/sustentação
    Tá que a última vez que procurei foi na Riachuelo, e pro manequimn 46 (sim, 46 natural hahaha), brancos eram ou um da Valisere absurdamente de velha, ou um com preguinhas enfeitando a lateral mas com alça meio fina, fiquei com o segundo pq o primeiro ficava mto old.

    Mas lá tinha um montão de brancos também, e nos coloridos o problema sempre me foi o tamanho, triste, pq o Jeans do Sommer que tinha lá era TU-DO.

  17. Pois a minha dificuldade é encontrar sutiã de numeração pequena SEM enchimento! É proibido agora ter peito pequeno? Hunf… já passei tanta raiva com isso, é mto difícil achar um bojozinho normal e sem espuma.

  18. [Comment ID #8602 Will Be Quoted Here]

    Nossa, sério? Super te recomendo então a Loungerie! Não sei onde você mora, mas já tem em alguns shoppings de São Paulo e eles tem sutiãs incríveis, quase todos sem “enchimento”/sustentação/etc. Dá uma olhada! :)

  19. Meninas, sei bem o q é isso…E fico ferrada com as opções atuais…Mas tem uma marca, a MyLady, q realmente faz toda a diferença, primeiro pq tem tamanhos especiais (a numeração vai ate o 54) e lindos (nada de vovó só pq nao veste 36!), além disso para esses tamanhos a alça e toda modelagem é especial…Para nao machucar e vestir super bem! Segundo, q tem tamanhos pequenos sem bojo…Terceiro, tem com bojo…Quarto tem branco! Ufa…
    E o mais legal, tem coisas lindas até para gestante…Fofo, né?
    Quem quiser conhecer… http://www.mylady.com.br
    Ela vende nas melhores lojas e pelo site, entrega para todo o Brasil!!!
    beijos e adorei o blog!!!

  20. Não tinha parado pra pensar nisso, mas tem sido mais raro ver sutiãs brancos nas vitrines. E com o bojo de espuminha ou meia taça também…
    Aonde será que foram parar os sutiãs brancos?

  21. O mais dificil no Brasil,alias uma coisa pior que as cores,são os tamanhos!Não existe padrão nenhum,uma marca tem um 44 imenso e na outra um minusculo…isso é absurdo!Na duvida,só uso HOPE ha anos,eles tem numeração do tipo 44A/B/C e e o modelo basico com aquele UP é padrão desde que comecei a usar…recomendo!