Vamos falar de cinema, mas bem rapidinho?

É esta a proposta do Moovee.me, site em que me cadastrei no final de semana e não consigo largar!
.

o twitter cinematográfico brazuca com cara de gringo

Quando eu ouvi falar do “super novo site pra falar de filmes”, torci o nariz, confesso. Primeiro porque o Flixster já existe há eras, muito antes mesmo do Twitter sonhar em brotar na mente dos nerds californianos que o projetaram. Em todo caso, talvez seja esse o grande trunfo do Moovee: ser moderninho, universal e ter a proposta de virar uma espécie de twitter de cinema.

Como toda rede social, você se cadastra, adiciona amigos, compartilha informações e etc., mas os perfis funcionam no esquema Twitter: seguidos/seguidores, sem ser necessário uma relação mútua, como acontecia no Flixster. Fora que, enfim, é só entrar, dar quantas estrelinhas você acha que o filme merece e escrever até 140 caracterers sobre ele, ou sobre o que você achou.

Simples assim! Eu fiquei viciada,  e não consigo deslogar enquanto não classifico pelo menos uns dez filmes! É perfeito para chegar do cinema e já dar a sua nota, ou anotar suas observações rápidas pra pensar melhor depois. Aliás, quem também for fã da sétima arte (e eu sei que aqui tem vários, porque vocês adoram os posts de cinema), me adiciona lá (moovee.me/user/loverox) pra gente trocar micro-resenhas. 8)

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook

Comentários via blog

  1. Acho super legal a proposta do Moovee.me, também adoro falar de cinema, dar opinião, escrever mini-resenhas e tal. Mas acho que nenhuma rede social com esse tema chega perto do Filmow. Você tem cadastro lá? Tem tudo que o Moovee.me tem e muito mais. Eu acho bem mais completo e mais legal também. :)

  2. Idéia bem legal! Tô com vergonha de só ficar ligada em séries últimamente, para compesar fui assistir o Elevado 3.5 no espaço Unibando ontem, mas ainda falta muito para eu correr atrás do prejuizo!

  3. eu já tinha visto um post em outro blog (ñ lembro qual) sobre o moovee mas não fiz meu cadastro.

    eu já tinha cadastro no the auteurs (que agora é mubi) e recentemente fiz no ICheck, que tem uma interface bem bonitinha e é super simples de mexer. Também dá pra postar sobre os filmes e o mais legal é que eles separam por listas, então dá pra selecionar o filme de diferentes listas, como os “Top 250”, etc.

    de qq maneira, como boa viciada em sites de filmes que sou, vou dar uma olhada no moovee tbm! (:

  4. Eu curti. Vou fazer o cadastro lá tbém. Tava olhando o seu e alguns outros e já coloquei alguns filmes na lista para assistir.

  5. Pingback: Anônimo