Novo design e hora da DR

Como os olhinhos podem ver, finalmente o Fake-Doll está de cara nova (e você aí no feed faz favor de clicar). Não se trata simplesmente de uma mudança de visual, mas também de demonstrar o quanto o próprio blog mudou nos últimos tempos.

Como pessoa super visual que sou, acredito que o design seja fundamental para transmitir tudo que vai além dos textos e não via a hora de mudar. O momento chegou, e a Camys fez um trabalho excelente por aqui (elogios para ela, pessoal!). Quanto à implementação, mais uma vez o trabalho ficou com a super rápida e ótima Dani, que já tinha cuidado da minha migração do blogspot para o wordpress há dois anos.

Sim, há dois anos! Acredito que muitos de vocês tenham conhecido o blog há pouco tempo, ou há menos tempo que isso, mas a verdade é que ele já está por aqui há quatro. E, para quem não sabe ou não conhece a minha “história” a fundo, comecei a blogar há exatos oito anos e meio. Como para bom entendedor meia palavra basta, nada mais natural que o “espaço” fosse mudando junto comigo ao longo do tempo.

Quando comecei tinha apenas 13 aninhos e desde então vi muita coisa nascer e morrer online, pari e matei vários sites, blogs e comunidades, e após muita confusão, aventuras e trapalhadas, o Fake-Doll nasceu logo que entrei na faculdade e é com ele que sigo firme e forte – e pretendo continuar.

Como este novo design representa uma nova fase, também quero conhecer um pouco melhor quem passa por aqui e muitas vezes não comenta. Então, ó, você aí, que não tem tempo, é tímido ou lê rapidinho o blog nos feeds, dá uma parada hoje e escreve aqui como você conheceu o blog e o que achou do novo look da casa. Ficarei muito feliz em saber!

Agora, parando com o papinho emocional, novidades virão e, para saber o que vocês estão achando de tudo isso, estou intimando todos a “curtirem” a página do Fake-Doll no Facebook:

Além de vocês serem avisados via Facebook de cada post novo, lá obviamente vocês poderão sugerir posts, “curtir” tudo o que vier pela frente, ou sei lá, ficar quietinho só olhando – e ainda assim vou gostar de ver todas os seres humanos bacanudos que passam por aqui e eu não faço a menor ideia!

E, enfim, se você tem algo a dizer diretamente para mim, fique à vontade: aqui você me manda reply no twitter, aqui você me adiciona no facebook e aqui você me envia um e-mail.

Espero que vocês gostem, porque eu mantenho essa bagaça única e exclusivamente por amor e vontade de compartilhar e escrever. Dinheiro é bom e às vezes aparece, mas, veja bem, para quem está na internet há tantos anos sem ganhar um centavo, isso simplesmente não importa.

Obrigada pela preferência e voltem sempre! 8)

.

ps: ali do ladinho agora vou ter espaço para compartilhar links recomendados também! Serão sempre dez rotativos e o restante fica disponível na página de links. Se alguém está me linkando e não aparece nesta lista, por favor me avise para eu atualizar nossa “troca” aqui. Ainda tenho algumas coisas para ajustar, principalmente nas páginas internas, mas até semana que vem vai estar tudo lindo.

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook

Comentários via blog

  1. Adorei o layout.
    Eu costumava comentar mais, mas agora não tá dando. Mas eu continuo vindo, pq eu gosto do blog.
    Bjão

  2. Já disse no twitter, mas aqui vai de novo: parabéns!!! Ficou lindo!

    Não é pq vc namora meu melhor amigo, mas ó, seu blog é um dos poucos que não se transformou num mercadinho de posts-prontos, dá pra perceber que vc realmente trabalha nos seus textos e que tem uma cabeça pensante e inteligente por trás de tudo isso! :)

    E parabéns pra Camys, claro, que mandou muuuuito bem no layout, as usual!!!

  3. Nossa Fê, o novo Lay ficou muito moderno e bonito, além de mais profissional! Eu adorei… =D

    Me ensina a colocar aquela abinha do Facebook que esta na Sidebar? Catei por lá e não achei… (a anta humana!)!!!

    Beijos e SUCESSO!!!

  4. Eu gostei bastante do novo layout, REALMENTE dá pra encaixar muita coisa em um espaço mais compacto sem pesar. E adorei as cores do banner e dos links, mas tô formando opinião sobre a boneca, ainda!
    Ah, leio o fake-doll desde 2007, mais frequentemente [uma vez por dia] desde 2008, mas não sou lá tão adepta dos comentários. Bato o olho, checo rápido e saio correndo. E meu facebook não serve nem pra jogar Mafia Wars, então se eu achar interessante algo aqui, continuo os pitacos via comentários mesmo. ;D
    Parabééns e mande mais posts filosóficos, sinto faalta deles!

  5. Oi Fer!
    Amei quando ví o layout novo… na verdade eu achava o antigo lindooo já, mas esse superou, além de ser bem clean né? o que é ótimo pra visualização ;)

    Conhecí o Fake-Doll em 2007 junto com o Just Lia. rs… acho que inclusive te achei num link de lá se não me engano… e desde então não desgrudo mais daqui!
    Tenho o costume de quando eu curto muito um blog eu leio ele TODINHO da primeira a última página, e eu fiz isso com o Fake-Doll e não me arrependo! Desde o primeiro post, que você ainda só escrevia sobre seus pensamentos e cotidiano (hoje em dia além disso vc fala sobre vários outros assuntos: variedades, tendências… e tem o imagens da semana q eu adoro ver!) eu adorei sua forma de escrever e se expressar… vc, depois de todos esses anos, conseguiu manter um nível blog pessoal e cheio de opinião que se perdeu em alguns blogs… Parabéns por ser assim, cheia de personalidade, Fer ;)

    Te desejo mais sucesso ainda com esse layout novo!

    p.s. Vamos marcar um encontrinho de blogueiras! Moro em SP e não te conheço ainda… vivo vendo no foursquare vc no shopping Morumbi e Market place, eu NÃO SAIO DE LÁ não sei como ainda não te encontrei sem querer!

    outro p.s. eu tenho o seu link no meu blog faz teeeempo… se quiser linkar o meu: http://tuhpm.org =D Ele ainda não tem nem um ano de existência e eu ainda estou tentando “ver qualé a minha” mas eu me dedico e acho q vale a pena dar uma olhada! rs

    bjss

  6. LINDO!!!

    ficou super limpinho..odeio aquela coisa carregada, e a sua foto de perfil do lado ficou boa também x)

    eu conheci o fake doll via Just lia ano passado e assim como fiz com JL de ler tudinho desde o começo fiz com o seu também.

    gostei do seu blog porque eu achei você uma garota cheia de principios que é inteligente e feminina ao mesmo tempo. gosto dos seu papos cabeças e das suas dicas (ja fiz algumas coisas graças a suas dicas)

    sei que vai parecer estranho mais eu te admiro rsrs do tipo nossa ter uma amiga como ela deve ser tudo hahaha

    Parabéns pelo novo layout e pela nova fase.

    Beijos.

  7. Comentando porque você falou diretamente comigo ali você sabe onde.
    Conheci seu blog num post das dez blogueiras mais bonitas do Brasil ou algo assim. E das dez, acompanho o blog de três, incluindo você, há pouco mais de um ano.
    Quanto ao layout, tá combinando muito com você (ou ao menos, com o estilo dos seus posts): moderno e sexy na medida certa.
    Não preciso te desejar sucesso porque você já é um sucesso!

  8. Adorei o visual do site, ficoi bem bonito =) Nem lembro como conheci seu blog. Acho que lia ele quando eu tinha blog há muito tempo atrás. Depois que fechei meu blog, meio que parei de ler outros blogs. Quando resolvi começar a usar o Google Reader comecei a cadastrar os feeds dos blogs que eu lia lá e coloquei o seu (um monte de blogs legais foram fechados ;_;).

  9. Fiquei aqui tentando lembrar de quando conheci o blog, mas a cabeça tá fraca. Só lembro que o layout era com a foto de uma boneca cabeçuda (acho que a Blythe), mas esse tá mais bonito, gostei bastante. =)

  10. Ooooi!
    É, eu sei, eu pouco comento aqui. Mas acredite, eu leio TUDO pelo Google Reader, trabalho e sabe como é né, difícil escapar sempre pra comentar. Eu sinceramente não lembro como conheci o blog, deve ser porque faz muuuuito tempo e minha memória é curta, daquelas que esquecem o almoço do dia anterior. Acontece que desde quando eu comecei a ler, não parei. Eu adoro seu blog. Acho muito real, muito palpável, é sua vida MESMO. Um dos blogs mais sinceros e que junta tudo que eu gosto: textos incríveis, fotos da “vida real”, atualidade na medida… É muito legal, mesmo. Te linko desde sempre, mas sou muito tímida pra avisar isso, até porque já mudei de blog trocentas vezes nos últimos, acredite, 7 anos, e nunca postei com regularidade, não é um blog dos mais legais não… hahaha. Enfim, o assunto aqui é o Fake-Doll, de roupinha nova (e linda!) e com muito sucesso. Muito mais virá, Fê! Torço muito por você, por mais estranho que possa ser algum desconhecido dizer isso! :D Beijos!

  11. \o/ finalmente né? Dois anos com o mesmo layout não é comigo… rs

    Acho que conheci seu blog pelo Just Lia ainda em 2005 :) faz tempinho já. Agora sempre leio os posts pelos feeds :D

  12. Já comentei via twitter, mas tinha que falar por aqui também. Sempre estamos mudando, não tem como o nosso blog não nos acompanhar. E a mudança ficou ótima e como muitos disseram por aqui, “na medida. E a pedidos, meu link está desatualizado (ainda está com o borboletando)… ;)
    Mas, o mais importante é ter seus posts por aqui!
    bjo!

  13. Fe, parabéns pela mudança, adorei! Eu também to querendo fazer uma mega mudança no meu, inclusive comprar um domínio, pq ainda é wordpress… Mas sou eu que vou fazer o layout e todas essas coisas, da um mega trabalho.
    Enquanto isso, fico só admirando o blog dos outros e o seu ficou lindão!

    Beijo, beijo :**

  14. É, por causa dos feeds eu deixei de comentar em vários blogs… haha um absurdo! Mas tô sempre lendo os posts, ok?!
    Tá lindo o layout novo, adorei, super clean e alegre ao mesmo tempo!
    Nem lembro como vim parar aqui, deve ter sido clicando em links de outros blogs, sempre saio clicando nas coisas que os outros recomendam, haha.
    Mais sucesso ainda com o blog, Fê! Bjs :D

  15. puxa, querida, fico muito feliz de ler comentários como esse! Sei que geralmente não dá tempo, pq realmente são muitos blogs e coisas para ler, mas como é um momento especial e de mudança, é delicioso para mim ler essas coisas! hahahaha :D

    Obrigada por me acompanhar – e gostar, claro! Quando tiver sugestões, estou aberta a ouví-las!

  16. Obrigada, Stefany! :) E a ideia do layout era justamente essa – no mínimo, combinar muito mais com o que eu escrevo e pretendo daqui pra frente.

    Valeu por estar aqui! :D

  17. @Jana
    MEU, tua opinião vale horrores pra mim, espero que você saiba! :D Depois quero te fazer uma proposssstinha (outra!). hahaha Mas vou falar pessoalmente!

  18. Oi Fê! Adorei o novo layout! Ficou mais moderninho, as cores combinaram bem, muito legal! :]

    Nem lembro como cheguei aqui também, acho que foi mais ou menos em 2008. Mas sei que hoje o Fake Doll é um dos meus blogs preferidos e uma das principais referências que eu tenho de um projeto legal de blog, com bons textos, bons posts, coisa inteligente na internet. Sem dúvida é uma das minhas maiores inspirações pro que eu tento fazer no meu próprio blog :)

    beijos Fê, sucesso!

  19. Achei o layout a sua cara :)
    Ficou muito bom o resultado !!
    Bem moderno
    também gostei das letras grandes, já que sou meio míope
    Bjossss

  20. Ja que fui “intimada”a comentar, aqui estou :)
    A primeira vez que entrei aqui foi através de algum link no Just Lia, mas só passei a acompanhar realmente depois de te ver em uma reportagem, acho que foi no Jornal da Globo, desde então o blog nunca mais saiu dos meus feeds. Só não sou de comentar, porque nessas horas a preguiça domina ;x
    Curto demais seus posts, dicas, opniões… e se blog tivesse, super me inspiraria no seu.

    Sobre o layout achei que ficou a sua cara, ta moderno mas ou mesmo tempo bem clean e alegre, as meninas acertaram demais.
    Te desejo muito mais sucesso nessa nova fase!
    beeijos :*

  21. Parabéns, Fê! Ficou muito pop, moderno, descolado e gostozénho! *__* Conheci o seu blog ano passado, quando só começamos a nos seguir mutuamente no twitter. Adoro o Fake Doll e adoro você! Beijão. :)

  22. Adorei o lay, Fê!
    Espero ter o fake-doll por muuuito tempo! :)
    Eu conheci o FD por um blog… Acho que foi através do coloridah.net :D

    beeeijos e sucesso :*

  23. Fê!!!
    Cheguei em casa e corri para ver o novo layout.
    Está muiiitooo bonito! Parabéns.
    Descobri seu blog o ano passado e adoro. Sempre que posso, deixo um comentário por aqui.
    Acho seus textos autênticos, bem escritos e me divirto muiiito com eles.
    Enfim, adoro tudo por aqui :).
    Beijos.

  24. Oie Fernanda,
    Nossa, não sei ao certo quanto tempo que te visito aqui no blog, mais ja vi bastante mudanças, eu tenho que todo dia acessar, pois quero ver as novidades, se não tem post novo ou não acesso o blog, parece que fico perdida.rs
    Mais amei esse novo lay, achei perfeito, tem muito sua cara, esse momento que você está, tipo formada, mais responsavel e tudo mais.
    Adoro demais seu blog e você parece ser uma garota incrivel.
    Bjo

  25. Eu conheci o seu blog há muitos anos, MUITOS mesmo, quando eu ainda também tinha um blog, que nem lembro mais qual era o endereço, eu até comentava, te adicionei no ICQ (tá vendo como faz tempo?), e já nos falamos algumas vezes, mas com certeza você não lembra (nem eu lembro os detalhes direito). Desde então eu venho acompanhando!
    Beijos!

  26. O site ficou mais bonito do que já era. Muito tempo que acompanho, lembro que cai de paraquedas num post sobre fotografia e desde então leio seu site pelo feed. Era um layout antes desse último que estava, já tem um tempinho já… heheh Não lembro de ter comentado aqui antes, mas pretendo comentar mais, é sempre bom valorizar o trabalho de pessoas como você. Parabens!

  27. Caramba, que pergunta difícil. Como eu conheci o blog, ou vc tb neh…
    Eu acho que foi pelo fotolog, mas sinceramente não sei como foi..hahaha. Faz um tempão já, antes mesmo de vc fazer faculdade, pq qdo vc entrou na faculdade eu já tinha saído há um bom tempo.
    Até hoje, lembro de uma vez q vc conversava com um cara do meu grupo da facul, q ele era mais velho e adorava meninas adolescentes. Ele ficava te chavecando e eu e a Keks (@vanillalace) ficávamos te protegendo pra não cair na lábia dele..hahahahah. Nossa como faz tempo!
    Lembro de vc pedindo conselhos se fazia ou não RTV, e eu falando q não, já q das pessoas q se formaram comigo, praticamente nenhuma deu certo na área.
    Bom, resumindo, te conheço há um tempão. Fico extremamente feliz de ver que você alcançou o sucesso (e esta alcançado cada vez mais), seja por causa do blog, seja por causa da facul de RTV (q finalmente conheço alguém que se deu bem..eheheh), seja na vida artística.
    É engraçado que eu sou 6 anos mais velha q vc!!!! Afe…ahahaha. E a gente se parece pra caramba em algumas coisas, principalmente as escolhas profissionais (Radistas e Atrizes), gostamos de geeks (eu casada, vc namora) e por aí vai.
    Sempre Fê, muito sucesso pra vc. E apesar de não conhecê-la pessoalmente, pode contar comigo sempre pra bater um papo, trocar figurinhas ou seilá..hahah
    Um beijo e sucesso na nova fase do lindo blog.
    ps: eu não comento todas as vezes, mas sempre leio seus posts viu! ;)

  28. Oi Fê! tô tentando lembrar como conheci o blog e não consigo… Mas, bem, adorei o lay-out novo e concordo contigo que imagem passa mto de nossa personalidade. Pena eu não ter nenhuma habilidade pra lidar com essas paradas de design, nem alguém que faça isso pra mim sem que eu tenha que implorar ou pagar horrores! #mimimi Também não posso ser injusta, @defranca fez aquele topo e o selinho lindos do http://www.interney.net/blogs/heresialoira “digrátis”!
    Fiquei impressionada de você blogar desde os 13 anos! Muito legal! Minha sobrinha começou a blogar agora e está com 9! Já faço o merchan dela aqui: http://mundomagicodalali.blogspot.com/
    Ah, te linkei no escravadasletras e agradeço o link do HL aqui. Queria te linkar lá tbm, mas ñ tenho blogroll, só coloco selinhos…. Procurei p/ ver se o fakedoll tinha, mas não tem né…
    beijão:)))

  29. [Comment ID #8685 Will Be Quoted Here]

    Ahh mas eu paguei as duas meninas também! hahaha É investiment0, no meu caso. :) Gosto muito disso aqui e aquela coisa horrorosa tava me irritando!

    Eu já estou com selinhos sim! Com o layout novo (e um logo descente), tudo mudou. Logo mais vou colocar por aqui – e aí te mando também, tá? :D

  30. conheci o blog no site bombounaweb, da revista epoca. Eles estavam fazendo uma materia sobre aquele blog “gatosdacopa”, no qual a fernanda participa. Desde entao eu nao largo o fake doll, ta até nos meus favoritos! hehehe =D

  31. Eu não tenho certeza mas acho que vi o blog por um link do justlia!!
    Eu via quase sempre até que um dia formatei meu pc e os favoritos foram embora e eu nunca decorava os blogs!!
    Achei o endereço de novo mas comento pouco!! :(
    Adoro isso aqui porque você fala sobre tudo e eu fico sabendo coisas que nem imaginava!!
    Ah mais agora eu sigo o blog só nunca comento com o mesmo e-mail pq esqueço

    ps!!
    eu queria um link de algum lugar que tenha algum tutorial do facebook !
    Eu fiz um pra mim e ainda não entendo nada

  32. Na verdade, não sei bem como cheguei aqui, só sei que adorei chegar ! rs
    Conheci o blog hoje e já o adicionei aos meus favoritos. Também já estou na listinha de membros…
    Parabéns pelo blog e pelas opiniões que aparentam a leveza e a sinceridade de uma “garota exxxperrrrta”. E olha que só tem 21 aninhos de praia…
    Beijos da nova fã !

  33. [Comment ID #8728 Will Be Quoted Here]

    Oi Samantha! Que bom que gostou! :D Vi seu comentário no post sobre o “caso Sorocaba” e, de fato, acabei desenvolvendo melhor nos comentários. Mas é assim mesmo, né? Às vezes só conseguimos dar nossa opinião completa quando ouvimos outros lados.

    Espero que você goste e volte sempre. ;)

    Beijão!