Procura-se o jeans perfeito

os três jeans fundamentais da Levi’s

Apesar de ter meu drama pessoal para comprar lingerie, posso dizer que sofro muito mais comprando jeans. É toda uma batalha épica para encontrar uma calça em que o tecido não sobre onde não deve, em que a cintura não seja alta ou baixa demais e ainda observar se o bolso não tá valorizando demais ou desvalorizando a buzanfa.

Após travar esta luta com calças que se dizem clássicas mas não são, ainda corre-se o risco de ver a coitada dilatar depois de lavar ou de usar. Já perdi diversas calças com duas semanas de uso, de forma que ou usava a desgraçada com um cinto ou corria o risco dela escorregar até o pé. Isso quando o jeans não laceia ali no meinho das pernas, exigindo um sério reajuste para não parecer que você carrega algo extra pendurado.

Com a melhor intenção do mundo de resolver este drama, a Levi’s conversou com mais de 60 mil mulheres do mundo todo, inclusive do Brasil, e criou a linha Curve ID, que promete revolucionar o conceito de jeans, à medida que se baseia no formato do corpo de quem vai usar, não só em seu manequim.

Após a pesquisa, a marca conseguiu resumir o corpo das mulheres em três tipos e desenvolveu um modelo de jeans específico para cada um:

Se os jeans geralmente servem nos seus quadris e coxas mas não fecham na cintura,  você deve usar uma Slight Curve, cujo corte valoriza e acentua as curvas. Se o seu jeans serve na cintura mas não realça o visual, a calça deve ser a Demi Curve, que alonga as formas e valoriza o quadril.

Agora, se você tem um corpo curvilíneo e já teve calças que servem nos quadris e coxas mas sobram nas costas, o Bold Curve é o seu modelo. E nada de “achômetro”: nas lojas os funcionários estão treinados para medir as consumidoras e assim definir o jeans ideal.

Para entender mais do processo de fabricação, dê o play no vídeo, que explica direitinho que peça é para quem e ainda mostra como a Levi’s estudou os tecidos para que, justamente, eles não percam a elasticidade perfeita com o tempo:

.

Os novos modelos já estão à venda nas lojas dos Estados Unidos por preços entre $60 e $98 e devem chegar ao Brasil em breve. Serão estes os jeans-pra-vida-toda? Vou querer testar!

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook

Comentários via blog

  1. Nossa, se funcionar mesmo isso, o mundo acaba de se tornar um lugar mais feliz! Hahah, todos os meus jeans, sem exceção, ficam largos na cintura, sobrando nas costas (meu achômetro me diz que meu modelo é Bold Curve). Ótima dica, tô louca pra experimentar essa revolução jeans, hahah

  2. Caraaaamba :O Eu sempre sofro. Tenho pernas super finas e o quadril um puco mais largo, então sempre rola isso de quando tá tudo ok, o zíper não fecha hahah :O
    Também quero experimentar!

  3. INCRIVEL! a Levi’s radicalizou desta vez ^^
    espero que realmente dê certo a idéia e eles não percebam que terá um custo alto.
    Eu estou te seguindo a algum tempo, tem como você me seguir também?

  4. ah, eu vi isso no jornal e adorei. nunca compro calças da Levi´s (e de diversas outras marcas) pq ficam boas no quadril e sobram muito na cintura. Ou então pq quando sento aparece o famigerado COFRINHO! Que ódio!

  5. Já imaginou uma calça que cabe no seu corpo todo e não só em algumas partes? Nunca soube o que é uma calça que fecha certinho na barriga, porque nenhum delas nunca passou pelo meu quadril… ah, chega logo, modernidade, chega!

  6. Eu super preciso de um jeans desse! Não encontro nenhum que me serve. Tenho quadril grande e quando finalmente entram, na cintura ficam enorme e tenho que mandar ajustar.. só por isso já perco a vontade de comprar!
    Espero que venham pro Brasil logo logo!

  7. Não me assustaria, se depois de toda essas mudanças e publicidade que terão sobre, os números continuarem os mesmos. Vai até qual tamanho, 46-pequeno-no-máximo-estourando?

  8. Eu sempre tive problemas com calças. Quando fica bom na cintura, o resto não fica legal. Quando fica legal no resto, a calça não fecha. rs
    Quando eu estava em GO, comprava a que ficava boa na cintura e corria pra minha tia fazer ajustes no resto, mas aqui eu tenho que pagar alguém pra fazer isso, então eu acabo sofrendo o dobro pra comprar :(

    Outro dia fui comprar uma calça e na mesma loja/marca peguei 3 calças pra ver se ficava bom. Duas ficou e uma eu tive que pegar dois números maior pra ver se dava certo o.0 me senti uma gorda daquelas e eu gostei tanto da calça, mas não comprei só porque era dois números a mais do que o meu… haha

    Quero ver essas daí se são boas mesmo! Seria muito bom e facilitaria a vida.

  9. eu também vou querer muito experimentar isso… muito mesmo! tenho os quadris largos e sempre é uma tortura pra comprar calça, tenho que experimentar a loja inteira pra poder achar UMA que fique boa… e o meu maior problema é aquela sobra na parte de trás. um saco.

    isso aí seria um sonho realizado. :D

  10. Eu adorei essa proposta da Levis, tenho sérios problemas p comprar jeans, p ficar bom na bunda e nas coxas tenho q comprar um largo na cintura e fazer pinça depois, mas isso sempre deforma a calça, fora q pinça encomoda

    mas quero ver o preço tbm, espero q ñ seja nada mto abusivo

    bjos

  11. Essa semana sairei em busca de duas calças jeans. Só de pensar já fico com medo, pois, tenho uma calça linda linda, ela serve bem até a coxa, mas no joelho ela fica meio larga e BEM estranha.

    Espero ter resultados positivos nessa minha busca pelos jeans perfeitos, estou ansiosa.

    Aliás, a idéia de ‘renovar’ o padrão das calças jeans foi maravilhosa, néam.

  12. Nossa acha um jeans pra mim e um sacrificio, uma vez vi um jeans muito linda quanto fui prova ficou muito largo e um sofrimento e tando pra achar roupa de sirva em mim =(