Recordar é viver: Pummelvision

instant video maker

Em tempos de listas de melhores do ano e clima de retrospectiva, nada como reviver alguns dos seus melhores momentos com um clipe de fotos personalizado.  E não, você não vai ter que manjar nada de edição de vídeo: o site Pummelvision acessa seu flickr, tumblr ou facebook e pega imagens variadas para formar uma linha do tempo moderninha pra você.

Basta permitir que o sistema acesse seus dados na rede social que você selecionar, colocar seu e-mail e pronto: o Pummelvision te avisa quando o seu video estiver no ar e, o melhor, já faz o upload direto para sua conta do Youtube ou do Vimeo.

Testei o serviço com minha conta do Facebook e do Flickr e recomendo demais! Como não sou do tipo que publica muita coisa no Facebook, o vídeo feito com as fotos de lá ficou curtinho, com menos de 30 segundos. Para compensar, o clipe feito a partir do flickr deu 4’30” de muito flashback!

O vídeo começa com uma parte da minha viagem pela Europa, passa por muitas baladas, duas edições de fashion week, mostra o início do meu namoro com o Rafael, nossa viagem para Machu Picchu  e vem vindo até praticamente a última foto que subi no site – e, bem, mostraria  minha viagem para Buenos Aires inteira se eu já tivesse subido todas as fotos:

.

É simplesmente demais – e me fez lembrar várias fotos que eu nem sabia que tinha tirado. Super recomendo, principalmente para os newbies que sempre quiseram um videozinho com fotos e nunca viram uma timeline de edição de vídeo na vida.

via blog da Lalai

.

ps: para ficar perfeito, só se eles dessem algumas opções de customização, mas aí é pedir demais, né? hehe

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook

Comentários via blog

  1. Adorei a praticidade, mas fiquei zonza com a velocidade das fotos, rs. Muuuita foto, lembrei das várias que vi por aqui. :D 2010 com certeza foi um ano ótimo pra vc! ^_~

  2. adorei, vou fazer! tem um app no facebook parecido com esse, que conta asua vida pelos status do twitter que ele leu. é super interessante!
    beijos!