Pôsteres de cinema resumidos

não, isso não é uma placa de banheiro

Vira e mexe algum designer resolve simplificar um pouco os cartazes de divulgação de seus filmes favoritos e várias séries com estilos diferentes já ficaram famosas na internet (estilo retrô, minimalista, pop art e blablabla), mas esta semana o trabalho do Victor Hertz me conquistou!

O Mr. Hertz resolveu simplificar os cartazes brincando com a mais simples das linguagens: a dos pictogramas. Pictogramas são desenhos de compreensão universal, geralmente utilizados para sinalização em placas e avisos dos mais diversos. Sendo assim, o rapaz além de ter disseminado um pouco do seu bom gosto para filmes, também conseguiu resumir a essência de algumas obras da sétima arte com símbolos bem simples.

Dá uma olhada:

.

Os meus favoritos são os pôsteres de “Obrigado por Fumar” e “O Bebê de Rosemary”, genialmente resumidos com um só desenho. 8)

Via My Modern Metropolis

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook

Comentários via blog

  1. Também curti demais essa série! É preciso muito mais esforço para sintetizar do que para encher de firulas, por isso esse designer tem todo o meu respeito. 8)

    Bjs!

  2. Realmente, se tem uma coisa que as pessoas não se cansam de fazer são pôsters bonitinhos e simplificados dos filmes. tanto que ontem mesmo postei sobre um artista que faz pôsters minimalistas de filmes da Disney, haha. Mas adorei esses aí também! O Obrigado por Fumar é o melhoor, muito inteligente e nada óbvio!

  3. Nossa! Adorei esse de Obrigado por Fumar! Bem criativo, apesar de ser minimalista. Gosto muito de ver o trabalho das pessoas que revitalizam os posters de filmes que nós estamos cansados de ver…
    =1