Katy Perry, a extraterrestre

Katy is the new Alien

Eis que acaba de ser lançado o novo clipe de Katy Perry, “E.T.”. Em parceria com Kanye West, a música faz parte do álbum “Teenage Dream” e é o quarto single e clipe a ser lançado.

A divulgação do foi excelente: os teasers bombaram online e as fotos de Katy extraterrestre foram vazando aos poucos e gerando curiosidade, porém a melhor coisa aí é realmente a nova versão para a música, mais acelerada que no CD:

Sinceramente, fiquei triste por Katy demorar mais de meio clipe para descer para o nosso mundinho. No começo, com essa música antiga, achei que ia rolar uma inspiração óbvia em “Wall-E” e a ação fosse acontecer na Terra, inclusive por conta do cenário de universo devastado.

No fim das contas, o que rolou foi Kanye West perdido numa bolha com uma roupa super humana, nada extraterreste e nada astronauta, e a cantora com maguiagem e figurino lindíssimos, só que apenas voando o tempo inteiro num fundo recortado de chroma key.

Nos últimos segundos é que a coisa faz sentido, quando ela finalmente se mostra a tal “amante extraterreste” da música e desce para encontrar seu Romeu na Terra – e para fazer um merchant de óculos escuros totalmente sem sentido (?).

Dirigido por Floria Sigismondi, a mesma da cinebiografia “The Runaways”, o clipe prometia mais conflito com essa história de gostosona alienígena versus humano indefeso. Achei que vinha coisa bem interessante e deu no que deu.

Como muitos fãs de música pop vem se decepcionando com os últimos clipes lançados cheios de divulgação, fico pensando se não seria melhor pararem de soltar teasers. Quer dizer, pelo menos a gente não fica esperando nada demais, certo? E vocês, o que acharam?

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook

Comentários via blog

  1. Pois é. Eu foquei minha resenha muito mais na campanha online do que no clipe, propriamente dito por que ela foi mais interessante do que o vídeo.

    Além de parar com a palhaçada dos teasers, será que não estaria faltando um roteirista para os videoclipes dessa nova geração?

    O que me anima é que nesse caso a coisa é pelo menos bonita de se ver.

  2. [Comment ID #10595 Will Be Quoted Here]

    é, é bonito, mas aí você pensa que o clipe supostamente deveria ser bom, já que chamam diretores bacanas. Não dá pra entender em que parte do processo eles erram tão feio!

  3. Eu nem vi estes teasers todos por que achei tão bbk esse make-up de et da Katy que até broxei. Mas vi o clip agora e até achei bacaninha. Adoro a Katy, por isso tbm senti que ela demorou demais pra aparecer no clip. Mas ela tá lindona e a música é boa também. :)

  4. Eu adooro Katy e adoro essa música apesar de não ser mto fã do Kanye, mas achei o clipe meio pé no s* de ver, sei la, poderia ter sido melhor, ela ta linda, mas num tive muita paciência pra assistir, fuia té o fim só pra dizer q vi td…. rsrsrs

  5. O clipe não faz o estilo da Kate Perry, que eu preferia.
    Um clipe tem pouco tempo de duração para lançarem tantos teasers, mas se querem lançar, que o clipe seja superior ao teaser, que não foi o caso.

  6. Concordo plenamento com você! Esse negócio de ficar divulgando demais, soltando teaser, comentando sobre como será, só aumenta a expectativa e quando assistimos acabamos frustrados… Melhor não esperar nada, mais fácil de agradar.

    Eu nem estava esperando muito por esse clipe, fiquei até com preguiça de assistir, é bem o tipo que nem dá vontade de ver mais vezes… Uma vez basta, para conhecer… A música, até que gosto dela…

  7. Ela tá linda.
    Mas adianta estar linda e o clipe não ter sal algum?
    Nem vi os teasers, mas quandfo fui ver…”Ah, tá, e agora?”

    …e achei a campanha do óculos meio “ah, enfia aí no stylist pq eles estão patrocinando!” haha

  8. Total decepção. Não acredito que a gente ficou esperando tanto tempo para ver um clipe tão bobo como esse. Os efeitos são lindos, mas o clipe inteiro ver alguém flutuando vestido de Lady GaGa não torna nada interessante assistir 5min de uma musiquinha que é até meio chata…

  9. Acho que só eu vou contra a maré aqui…heheh. Eu gostei do clipe. Acho que combina com o clima da música mais suave e achei interessante as mudanças dela pra forma humana e tal. O Kanye só aparece pq ta cantando junto, pensei que no final ele seria o moço a sair da cápsula pra ter o sentido da sua presença, mas pelo jeito ele é o perdido no espaço mesmo.
    Agora o óculos foi muito nada a ver. Essa mania de publicidade em video clipe é realmente irritante.
    Ah, mas eu gostei…hehehe, como faz carinha de vergonha escrita? ehheh

  10. Nada demais. Nem a música nem o clipe. Não vi teaser e fiquei decepcionada do mesmo jeito. Na metade da música já estava entediada…

    Continuo defendendo meu posicionamento eterno: esses orçamentos exorbitantes estão fugindo de controle. Melhor ser bom e simples. Sempre lembro de clipes “das antigas” que gosto muito mais e não tem todos esses efeitos.

  11. Bem, eu adorei o clip, principalmente o contraste entre a musica antiga no inicio e toda a historia futurista.
    Falando nisso PELO AMOR DE DEUS alguem sabe o nome daquela musica do incio??