Penteados para festas, casamentos e cia.

Neste sábado tenho um evento bem especial para ir: um casamento. Mas não é um casório qualquer, é a festa da irmã do Rafael e vamos ser padrinhos, o que dá todo um tom especial à ocasião e exige preparação extra!

Depois de pensar no vestido, no sapato, agendar horários com profissionais de beleza e tudo mais, veio a dúvida: o que fazer com o cabelo para o casamento? Eu geralmente tenho mais ideias de maquiagem porque ouso mais, mas cabelo é sempre uma incógnita. Para resolver a questão, acabei mergulhando num mar de fotos de celebridades e editoriais de moda para encontrar coisas bem legais – diferentes ou tradicionais-, mas que definitivamente passem longe daquele meio-preso cheio de laquê que quase todos os salões adoram fazer.

O meu cabelo escolhido vocês vão ver depois (ainda estou em dúvida! rs), mas dêem uma olhada nesse monte de sugestões de penteados para casamentos, formaturas ou mesmo para aquela festa mais formal (alô galera que trabalha em firma com festa chiquetosa no fim de ano!). Eu já vou guardar todas as imagens aqui para não passar por esse sufoco de novo! hehe
.

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook

Comentários via blog

  1. Adorei as referencias. Acho que combinaria muito com você o penteado da menina com a camiseta branca escrito Hollywood e o da Emma Stone com a blusa vermelha.

  2. [Comment ID #11943 Will Be Quoted Here]

    eu tô pensando bem nesse cabelo! Ela é a Lana Del Rey, já ouviu as músicas dela? Eu fiz um post (oi, to obcecada pela mulher, quero até o cabelo dela??? ahuahueh)!

  3. Não sei se vc já foi madrinha alguma vez, mas depois que vc começa a namorar mais sério e vai ficando mais velha, esse tipo de evento começa a se tornar recorrente, pq seus amigos vão casando, primos e por aí vai. É engraçado. Já fui madrinha umas 5 vezes e esse ano (Nov) lá vou eu de novo. Valeu as dicas!

  4. lindos! anda difícil mesmo conseguir um penteado legal sem aquele monte de laquê duro brilhante. parece que as cabeleireiras não estão preparadas. quando penso em pedir um penteado, morro de medo de sair com um à la formatura de 1995. hahahaha. daí que sempre fico nos cachos soltos mesmo.

  5. você fez uma seleção incrível!! nem sei dizer de qual gostei mais, até porque também adoro as donas desses cabelos… fiquei curiosa pra ver como vai ficar o seu

  6. [Comment ID #11945 Will Be Quoted Here]

    nossa, Vivi, nunca fui madrinha! hahaha E estou achando legal, até porque é a irmã do Rafa! Das minhas amigas mesmo, acho que vai demorar pra acontecer, mas já tem, tipo, amigo de infância do Rafael com data marcada pra casar e etc… ahahah

    Como vc faz com os vestidos? Vc tem vários ou aluga?

  7. [Comment ID #11946 Will Be Quoted Here]

    Pois é! Não adianta nada se encher de referências, chegar no salão e a pessoa fazer que entendeu – e não entendeu!

    Eu vou me arrumar com uma beauty stylist do meu coração (make e cabelo, dou o contato dela aqui depois!), mas no Retrô Hair SUPER rola fazer penteados. Um dos cabeleireiros é artista da Redken e manda muito bem!!

  8. Então, a primeira vez q eu fui madrinha eu tinha 17 anos (puts 11 anos depois…ahhaahah)! E pensando agora, a maioria deles eu acabei comprando e doei depois quando enjoei. Me dói pagar 400 conto em um vestido bacana por uma noite, mas se vc acha q não vale a pena pagar e guardá-lo pq nunca vai usar é bom considerar. Ou talvez investir em modelos que dê pra customizar depois (mudar lado de ombro, tingir, adicionar véu, essas coisas). O de Novembro agora eu acabei comprando no Ebay e to esperando chegar. Se vier tudo direitinho te indico a loja. Mas aqui no Brasil acho bem limitado os modelos de vestidos de festa. Todos são muito parecidos, só mudando as cores, por isso recorri a criatividade internacional. E ser der certo terei pago 60 DOLETAS! por isso tb fui atrás. Aqui um legal não sai por menos de 300 conto. Sad but true.

  9. [Comment ID #11951 Will Be Quoted Here]

    aaai eu quase comprei online tb! Só não comprei pq fui me tocar disso meio tarde demais e teve a greve dos correios, então não dava pra contar. =/

    Acho q o lance é ir procurar o vestido assim q souber do evento (tipo uns 3 meses antes), acho q aí da tempo – e se não chegar, fodeu ne? HUAHAUHE Quero ver a loja sim!

  10. A primeira coisa que eu penso é no cabelo hahaha
    Maquiagem qualquer coisa é só fazer básica e a roupa existem milhões no mundo, mas penteado, como fazer um criativo e sem chamar muita atenção, existem várias opções mais não quero que seja parecido/igual com alguém da festa ~ sou vip, ok!? aloka hahahahaha