Os livros “The Carrie Diaries” e o seriado na CW

UPDATE:Escolheram a atriz que vai viver Carrie Bradshaw, é AnnaSophia Robb de “A Fantástica Fábrica de Chocolates”; mais detalhes aqui. O que você achou da escolhida atriz? Comenta aí!

pra ler numa tacada só!

Depois de ler “Os Diários de Carrie” no final de 2010 rapidamente e apaixonadamente, devorei o segundo livro da série “The Carrie Diaries” na semana passada. A nova série volta ao passado da protagonista de “Sex And The City” dos livros e da TV e revela como foi nossa destemida conselheira fashionista na adolescência.

O spin-off escrito também por Candace Bushnell nos leva até a Carrie no último ano do colegial que nos narra daquele jeitinho íntimo e delicioso seus últimos momentos de vida interiorana antes de ir para a Big Apple. Entendemos a paixão dela pela moda, vemos a forma como lidava com as amigas, com os garotos e, obviamente, com o sexo.

Apesar de “O Verão e a Cidade” ser uma continuação imediata da série, sentimos que ao por os pézinhos em Nova York nossa Carrie amadurece anos de idade em apenas alguns meses. É interessante ver como tudo aquilo é possível e ao mesmo tempo maluco, coisas que realmente parecem só ser possíveis em Nova York. E nos anos 80. Isso, claro, sem contar os diálogos ótimos característicos do universo criado por Candace!

O segundo livro mostra o primeiro sucesso e o primeiro fracasso da garota na cidade grande e, mais importante, conta como as quatro amigas se conheceram – e é hilário ficar imaginando todas elas jovenzinhas. O mais engraçado é que a primeira a conhecer Carrie é Samantha, que acaba cedendo um quarto para a novata na Big Apple. Você acaba de ler o livro e fica querendo mais, especialmente com o suspense que fica no ar – quando sai o terceiro? hehe

Se você não estiver afim de ouvir histórias de Carrie na escola, digo que até dá pra pular para o segundo livro de cara, mas você vai perder alguns detalhes importantes da construção da personagem e eu não perderia a oportunidade de fazer o tour completo pela adolescência de Miss Bradshaw.

É muito interessante ver como essa personagem superpop é extremamente rica. Com tantas informações que já acumulamos nos livros e nos episódios de TV, dá pra se sentir que ela existe mesmo e que ainda por cima é sua amiga. Eu sempre me identifiquei mais com Carrie Bradshaw do que com as outras do quarteto, então taí um motivo a mais para amar tanto esse flashback! ;)

O SERIADO

Embora os criadores da série de TV terem achado o recomeço sem nexo (um dos produtores disse que não imagina porque deveria retratar a Carrie “menos evoluída antes dos 30”), a CW comprou  os direitos dos novos livros e os mesmos criadores de “Gossip Girl” devem levar a Carriezinha para TVs e computadores do mundo todo.

Um piloto já está em produção e, apesar das poucas informações confiáveis disponíveis, já dá pra ter uma certeza no elenco: a atriz Stefania Owen irá viver uma das irmãs mais novas de Carrie. 

Há boatos também de que Blake Lively estará no elenco, mas não creio que ela deva ser a Carrie, está mais para Samantha, já que nos livros fica bem claro o quanto ela é mais velha que as outras.

Só sei que vai ser tarefa difícil produzir esse elenco, especialmente porque o rosto de Sarah Jessica Parker é muito marcante! Na minha opinião, a atriz vai ter sim que lembrar a Sarah pelo menos vagamente, não vai colar se uma morena de cabelos lisos pegar o papel, por exemplo. Sem pensar muito, eu diria que Kaya Scudelario, Elizabeth Olsen e Emma Roberts dariam boas Carries, se o visual fosse adaptado pra valer.

Em quem vocês apostam para viver a personagem? Vocês acham que ela deve ou não se parecer com a Sarah?

.

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook

Comentários via blog

  1. Não sei se é porque eu também assisti a série inteira e os filmes, mas não consigo imaginar outro rosto pra Carrie que não seja o da Sarah.
    E a Blake é linda, mas tenho minhas dúvidas em ter ele como Samantha Jones haha

    1. [Comment ID #12864 Will Be Quoted Here]

      Acho melhor começar pelo primeiro livro mesmo, nesse caso! Você não viu nenhum dos filmes? É legal ter uma noção das personagens, vai ser mais divertido…

  2. Nossa!
    Eu tinha me prometido não comprar mais livros enquanto não terminasse de ler todos os que eu tenho e ainda não li mas nesse caso acho que vou ter que abrir uma exceção! Quero ler os dois! :)

  3. Eu li Os Diários de Carrie e achei bonzinho, mas quando li O Verão na Cidade, achei muuuuito bom! A gente se sente não querendo que termine, meio que nem a Carrie, não querendo ir embora de NY! Tô curiosa pra ver como vão fazer essa série também, ainda mais agora que já escolheram a Carrie versão teen. Só tenho um pouco de receio por ser na CW e não na HBO…

  4. O Verão e a Cidade já lançou e eu nem sabia!
    Cheguei a vê-lo na livraria em inglês mas né…hahaha
    Preciso terminar de ler “Um Dia” mas esse com certeza será o próximo, devorei o primeiro em uma semana, é muito gostosinho de ler.
    Quanto a série, aguardo ansiosamente!

    Beijos

  5. Sinceramente, mesmo sendo fã de Sex And The City, tenho um certo ‘medo’ da série ser uma droga, a CW não tem feito nada direito ultimamente, em Gossip Girl também! E sem falar que Sex And The City só ficou famosa por causa da HBO, é uma série de livros com a cara desse canal, que tem a maioria dos programas de qualidade e uma certa diferenciação do resto das emissoras, principalmente CW!

    1. [Comment ID #12873 Will Be Quoted Here]

      Bom, sei que vai ser uma pena das grandes se errarem a mão.. os livros são muito bons e potencial existe, por mais que o pessoal da HBO diga que não. Seria toda uma nova geração de Carrie fans…

  6. JÁ LEU? hahaha, poxa, eu peguei o meu sábado e ainda não encostei nele, acho que é preguiça ._.
    Não tem como olhar pra AnnaSophia Robb não tentando imaginar quão parecida com a Sarah ela vai ficar, mas to ansiosinha pra ver.
    Vou começar a ler o segundo agora (:

  7. Eu sou super fã do seriado, mas nunca li o livro, comecei e depois larguei. Você chegou a ler o que inspirou a série?

    Eu estava querendo mesmo dicas de livros assim, esse post veio bem a calhar! Fiquei com vontade de ler depois desse post! Obrigada pela dica! =)