Primeira capa da “Glamour” no Brasil: Juliana Paes

A chegada da revista “Glamour” no Brasil foi anunciada em janeiro e a publicação acaba de divulgar sua primeira capa, com Juliana Paes:

Juliana Paes estrela a capa nº 1 da “Glamour”

A franquia, que vai “engolir” a “Criativa” e sumir com o site atual do ar, deve seguir uma linha editorial semelhante a da mamãe gringa e elevar ainda mais o grau de “coolness” que já encontrávamos na Criativa.

A “Glamour” chega às bancas no próximo dia 30 e estou curiosíssima pra ler, apesar das chamadas de capa não terem me chamado tanto a atenção. Será que vão ser 15 truques legais mesmo? Explico: aqui no Brasil é super comum encontrar chamadas *quentíssimas*, tipo 150 camisetas pra vestir antes de morrer, para depois abrir a revista e ver que não era bem assim e que você podia morrer sem isso. hehe

Os editores brasileiros já se inspiram há um bom tempo nas chamadas de capa das estrangeiras, porém esquecem de entregar matérias tão bacanas quanto as revistas de lá. Não à toa desisti de assinar revistas nacionais e assino várias gringas. É ótimo poder ler tudo de fora, mas tem hora que você quer ler coisas sobre sua realidade, ver dicas de compras de shoppings onde você pode ir amanhã e ler histórias que poderiam ser da sua vizinha.

A falta de profundidade nas femininas daqui é um problema sério, vai dizer que você nunca se sentiu folheando um álbum de fotos com legendas ao ler alguma revista? Complicado. Por exemplo, a “Nova”, franquia da “Cosmopolitan”, com suas dicas de sexo fica parecendo uma piada perto das dicas de sexo (de verdade!) que encontramos na Cosmo UK.

Falando nisso, como bem disse a Lia, a Glamour UK é uma das melhores revistas femininas do mundo. Se a do Brasil trouxer 50% do que tem na inglesinha e ainda adaptar para nossa realidade, já estarei feliz.

.

ps: Nylon bem que podia entrar na onda e vir pra cá, hein? Dizem que a revista não tem interesse em nós. :(

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook

Comentários via blog

  1. Além de qualidade sabe o que eu sinto falta?? Brindes e amostras nas revistas brasileiras…sempre compro a Cosmopolitan e a Womann espanholas e os brindes são fantásticos…é uma pena as marcas não investirem nesse tipo de publicidade por aqui…

    Esperar o lançamento e ver o que nos aguarda!

    Beijos

    1. [Comment ID #13067 Will Be Quoted Here]

      Verdade, lá fora rola bem mais coisa bacana, apesar de que eu já peguei uns batons da Avon na Nova bem legais! hahaha O batom é mais caro que a revista, daí valeu a pena. huaihauiha

  2. Confesso que esperava bem mais. Ao ver a capa, pensei: lançaram uma revista igual a todas as outras.

    Pra mim, é a Revista Nova sem as mil e uma ideias de sexo, e com uma global de roupa.

    Será que o conteúdo vai surpreender? Tenho minhas dúvidas…

    1. [Comment ID #13068 Will Be Quoted Here]

      o jeito é esperar. A Criativa tinha um grau de coolness bom, tinha seu espaço com o público. A Glamour vai entrar com os dois pés na porta, não sei se vai ser tão bacaninha de cara, talvez tente agradar a gregos e troianos primeiro…

  3. Aaaaaaaaaaaaaaaa!!

    eu também sempre achei que as chamadas são super hiper interessantes mas as matérias em si, deixam 98% das vezes muito a desejar.

    Bjus,
    Pri

  4. Comprei a Glamour hoje e vim aqui pq lembrei. Olha, não gostei mesmo. Achei de mau gosto a entrevista com as meninas da Daslu (a memória das pessoas é mt curta, não lembram do tanto de prob. que a loja teve com a justiça, não acho legal ficar dando fama para uma grife que cobra horrores em roupas para dps sonegar impostos…). Não vi nada demais nas reportagens de roupa/cabelo/maquiagem e cansei da Juliana Paes, sério (apesar das fotos do ensaio dela terem ficado ótimas). E, gente, eu sei que as blogueiras ganharam mais status e tal. Mas, poxa, publicar foto do Look do Dia da blogueira em uma revista quando posso ver online de graça… Me poupe. Achei bem fraquinha, fora algumas fotos ou outras, não valeu meus seis reais (poxa, mais caro que um quarterão com queijo nos dias atuais heuheuheuhe)

    Ainda gosto mais da Lolla entre as brazucas.