Tributo ao Legião: Imagens da Semana

Para ver tudo o que já contei nesta tag, clique aqui.

.

Nesta terça e quarta, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos se uniram ao ator Wagner Moura para os shows promovidos pela MTV num tributo ao Legião Urbana. Depois de oferecer alguns pares de ingressos em parceria com a Fiat para leitores sortudos (alô meus lindos que foram ao show! Curtiram??), tá na hora de contar como foi.

o ingresso

Preciso dizer que me diverti. E não me diverti pouco, me diverti foi bastante, especialmente porque nunca tinha ouvido algumas daquelas canções ao vivo. Se Wagner Moura não é (e nem quis tentar se parecer com) Renato Russo, os fãs originais da banda estavam lá presentes e se encarregaram de fazer do show uma ocasião digna de nota, cantando sem parar mesmo quando os instrumentos eram encostados.

Cantei junto também, me emocionei também, paguei um pau para a iniciativa do “reencontro” e acompanhei brevemente a chuva de críticas à performance do grupo e do vocalista no Twitter. Lembrando da equalização do som e do ritmo da coisa, realmente, quem acompanhou pela TV pode não ter apreciado, mas quem estava lá, no calor da coisa, curtiu do começo ao fim.

.

Há algo que precisa ser lembrado: Wagner realmente não é cantor, apesar de ter uma banda. É sim um excelente ator, eventualmente vocalista e, mais que isso, uma bela de uma presença de palco, pois faz parte da arte que ele domina. Mesmo com a vida ganha,  foi lá, topou o convite e se arriscou ao vivo para quem quisesse ver. Não sei quanto dinheiro ganhou e se ganhou, mas acho a coragem louvável.

Se a homenagem à banda não foi digna o suficiente, infelizmente jamais saberemos. Só que talvez não tenha sido mesmo. O maior ídolo do grupo já nos deixou, os tempos são outros e cada um seguiu sua vida. Vi o tributo como um flashback suave, como um jeito de reviver sentimentos de anos atrás. Acho isso inclusive até mais interessante que retorno de bandas “caça-níquel” em que os membros faltantes são substituídos por meros artistas imitadores.  Renato sempre teve muitos cantores imitando-o; mas duvido que os fãs mais xiitas gostariam disso no tributo também. Foi uma escolha, nada mais.

.

Foram  dois shows, apenas duas noites, e quem estava lá com certeza não vai se esquecer.

*fotos da banda: Reprodução/Veja

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook

Comentários via blog

  1. Vi o show de ontem na tv e achei demais. Wagner é um lindo, tem uma super presença de palco e parecia estar em êxtase com aquilo. Não é cantor, mas não fez feio, não. Pior é um monte de gente que se diz cantor(a), lança disco, faz turnê, e não segura nem 2 músicas seguidas ao vivo….

    PS: Um beijo pra Riri e pra Katy.

  2. Vi pela tevê na Terça e achei que podia ser mais. Fui ao vivo na Quarta, e percebi que não faz sentido ver pela tevê.

    Foi uma das coisas mais emocionantes do mundo e que estava ali no palco um fã da banda, não um vocalista, nem um ator. Mas um fã.

    E os fãs da plateia deram um show sensacional, incrível como a galera tava feliz e radiante, era um clima muito bom (tirando um babaca que foi expulso do show, hehe).

    E pra coroar, eles fecharam com Faroeste depois de uma aclamação pública, que foi sensacional.

    Inesquecível.

  3. Eu assisti alguns videos pela internet a pedido
    do meu pai que é um grande fã da Legião.
    E eu curti muito,e sinceramente,eu gostaria muito de ter ido,só que
    infelizmente eu moro em Brasilia .. ;/
    Mais pelo pouco que eu vi,deu pra sentir um pouco da vibe boa que
    tinha nesse show!

    Fer,eu amei o post!