O reencontro, outra irônica maravilha do Facebook

.

Facebook tem um poder inexplicável de reagregar pessoas de épocas passadas. E o melhor é que ao lembrar de um ex-colega e adicioná-lo, o sistema vai te sugerir pelo menos meia dúzia de outras pessoas da mesma turma. Com essa lógica, em uma semana você já adicionou de volta a turma inteira e pode ter a chance de encontrar no seu feed todas aquelas pessoas de quem você não sentia saudade alguma.

Aí que o Facebook também tem outra ferramenta, os grupos. Como é realmente muito chato ficar falando de piada interna – ou desgraça interna – num lugar público, o melhor mesmo é montar uma panelinha para fofocar com todas essas pessoas que foram readicionadas ao seu convívio virtual. Como sempre, o gancho para criação do espaço é uma notícia ruim, algo sempre muito mais viralizante, como todos sabem.

Papo vai, papo vem, notícias dadas, vem o momento Toptherm do “vamos falar de coisa boa”, também conhecido como “vamos contar as novidades e marcar um reencontro”.  Como ninguém está afim de contar as novidades incríveis da vida adulta e parecer pedante, todos esperam o assunto do churrasco bombar para poder explicar afinal de contas porque eles estão tão fucking ocupados que um conflito de agendas não permitirá que eles participem/ajudem a organizar/apareçam pra beber e outras variantes.

Estão todos tão ocupados em cutucar casquinha do próprio umbigo e eu aqui abrindo minhas gavetas atrás de um revólver a cada update que leio, em cada grupo que leio. São mil e uma vontades diárias de cometer suicídio à la Didi Mocó, mas daí eu rio muito mesmo, porque seria apenas mais notícia ruim para alimentar essas mentes pensantes e tão atarefadinhas.

Depois ninguém entende porque a notícia ruim prevalece. Ninguém fugiu do país? Foi preso? Saiu do armário? Será que ninguém engravidou inesperadamente, não? Tá todo mundo fazendo pós, MBA e preparando projeto?  Vão falar do que nessa quase convenção…?

Eu, por exemplo, acho que teria bastante coisa pra contar, mas acho que prefiro tomar cerveja quente em casa mesmo.

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook

Comentários via blog

  1. Tenho uma lista de motivos para odiar esses reencontr0s. Aquela guria chata que nunca foi com sua cara de repente é uma fofa que te chama de “flor”, o underdog da turma aparece para mostrar como virou o jogo e agora tá lindo e bem sucedido, e sempre tem aquele que está lá por mera curiosidade, esperando para fofocar sobre a menina que engravidou, casou, separou, sei lá! Esses reencontros acontecem pelos mais variados motivos, mas saudade certamente não é um deles.

    Também ficaria com a cerveja quente no conforto do meu sofá hahahaha!

  2. Fernanda ri tanto lendo este post que estou com a mandibula cansada. Saudades realmente não é o motivo pra estas situações, afinal depois de tanto tempo todos se tornaram estranhos. Se desse saudade alguem já teria procurado outro alguem… Que verdadeiro os churrascos x agendas lotadas… até de domingo, imageine meus grupos com turmas de 30, 40 anos atrás… rsss a gente nem se reconhece. Sabe a minha voz? Continua a mesma, mas os meus cabelos… kkkkkk
    Ai to me contorcendo de rir novamente, só lembrando alguns acontecimentos recentes!!!!
    bjs
    adorei o post

  3. Participei de um reencontro desses há uns 15 dias….
    não estava com lá muito vontade de ir, mas tinha gnt que fazia séculos que eu não via e tinha vontade de ver….
    Fiz aquela coisa de criar expectativas bem ruins, então no fim foi bem divertido ……
    mas a cerveja foi horrorosa mesmo assim HAHAHAHAHAHAH