Imagens impressionantes de Nova York antes, durante e depois da tempestade Sandy

Nova York é uma das cidades mais amadas do mundo e não teve como não ficar preocupado com a chegada da tempestade Sandy, especialmente assistindo os repórteres da CNN trabalhando com a água no joelho (e subindo). Quem está por lá diz que tem rolado muito exagero da imprensa e que, por mais que existam algumas vítimas, a situação já está controlada.

A verdade é que a cidade se preparou para receber a tempestade e rolaram até momentos de ruas desertas na “cidade que nunca dorme”. É claro que alguém não obedeceu o toque de recolher e saiu na rua para fazer um vídeo e o postou no dia 29 – ou pelo menos é o que parece, já que o mesmo usuário já publicou clipes de outras cidades vazias usando recursos de edição:


.

Agora falando sério, quando a tempestade foi chegando, a coisa mudou de figura. As fotos que circularam pelo mundo todo eram realmente impressionantes. Por isso mesmo, separei 5 imagens que gostei muito. O My Modern Metropolitan fez uma curadoria caprichada; veja aqui e aqui.

ilha de Manhattan praticamente sem luz

água invadindo o “ground zero” onde era o antigo WTC

estacionamento alagado

ruas próximas à ponte do Brooklyn alagadas

 

blackout.

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook

Comentários via blog

  1. Essas fotos de NY toda apagada e alagada parecem mais ser set de filmagem de um mundo pós apocalíptico do que a realidade mesmo :/

  2. “Quem está por lá diz que tem rolado muito exagero da imprensa” – e quando eles não fazem isso? Eles querem fazer o povo assistir e quando o povo assisti? Quando tem drama
    Muito estranho olhar essas fotos.