Não é só você: hoje é o dia mais triste do ano

#xatiados

Está sol, o clima tá bom, não tem nada de especial acontecendo… Ou melhor. Tem. Você pagou IPVA, vai renovar seguros e serviços, recebeu a notícia de que a diarista agora cobra mais, precisa entregar alguns planejamentos de início de ano e já está se cobrando porque a meta da dieta e da academia falharam logo na primeira segunda-feira em que você disse que ia levar a sério.

Parece que não, mas esse acúmulo de pequenas pendências no início de ano realmente mexe com as pessoas de todas as nacionalidades. Um estudo realizado pelo psicólogo Cliff Arnall, da Universidade de Cardiff, no Páis de Gales, determinou que a terceira segunda-feira de janeiro é oficialmente a mais triste do ano. Prazer, segunda-feira, 20 de janeiro.

Na Inglaterra, essa história de “blue monday” é assunto sério, já que até um maior número de faltas no trabalho foi identificado. O conselho deles? Comer direitinho, usar roupas coloridas e tentar fazer exercício físico. Agora se você perdeu a hora da academia, não seja tão duro consigo mesmo: amanhã é um novo dia.

Via

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook

Comentários via blog

  1. Janeiro é de longe o pior mes e ontem foi um horror mesmo! Fiquei ate doente, faltei aula na facul e estou ate agora mal. Espero que os outros 11 meses do ano compensem.