Hair Brasil: afinal, o que rola numa feira gigante de beleza?

Esta semana tive a oportunidade de ir pela primeira vez a uma feira (gigantesca!) de beleza, a Hair Brasil! A convite da Ciclo Cosméticos, pude ir até lá para conhecer os produtos da marca e também ver o que rola num grande evento como esse, que recebe gente de todo o país circulando pelos corredores com malas recheadas de compras.

hairbrasil

#beautycraziness!

Eu já tinha ido ao Expo Center Norte em outros eventos, mas nunca tinha visto os pavilhões tão lotados com expositores dessa maneira. Como o lugar fica cheio de marcas incríveis, é preciso ter foco, porque dá para enlouquecer rapidinho com tanta coisa para comprar. É o verdadeiro terror para o consumismo investigativo!

não é só cabelo!

cico1

Apesar do nome, a Hair Brasil não tem só produtos para cabelo. Rola maquiagem, produtos malucos para unhas (que eu nem consegui entender em alguns casos! hehe), um montão de aparelhos estéticos e também produtos para o corpo. O mais legal: muita coisa é made in Brazil e é uma ótima oportunidade para apoiar o mercado nacional.

No stand da Ciclo, conheci os produtos para o corpo de-lí-cia que misturam fragrâncias famosas com embalagens fofas e preços amigos. Meu cheirinho favorito foi o da linha Amore, mas quem foi adolescente nos anos 2000 certamente mataria as saudades do perfume-mania do Thierry Mugler com a linha Angel. O mais legal? Tem até sabonete líquido com a essência! Para quem odeia misturar cheios diferentes no corpo, o kit é um prato cheio.

ciclo2

escovas para que te quero!

Difícil sair de lá sem comprar uma escovinha sequer, viu? O cartão de crédito quase fez bungee jump da bolsa. Só não comprei porque realmente não estou precisando, mas garanto que nunca vi tantos tipos e tantos tamanhos diferentes de uma vez só. Nem mesmo na Ricky’s novaiorquina. Recomendo fortemente que as amigas franjadas considerem ir a um evento como este, porque é impossível que sua franja resista a tanta opção de escovação, juro.

escova

vai uma escova baratex aí?

Além das próprias marcas de escovas estarem presentes no evento mostrando suas coleções, megalojas como a Ikesaki também levam seus arsenais para jogo e fazem a festa dos visitantes. No stand da Tangle Teezer, escova que adoro e já comentei aqui no blog, também tinha novidade: a Blow Styling Full Paddle, pensada para ajudar no escovão nosso de cada dia. Fiquei curiosa para testar, mas, né? Fica para uma próxima viagem com o dólar mais barato. hehe

escova1

loucuras de maquiagem

É claro que num evento deste porte não faltariam expositores especializados em produtos do Japão, aquela terra fantástica cheia de loucuras de beleza que você nem imaginava que existiam. Além de ter visto a cola de pálpebra que as orientais usam para criar o côncavo no olho pela primeira vez (dizem que no bairro da Liberdade também vende), encontrei uma cola de cílios postiços de longuíssima duração. Prepare-se: seus cílios postiços poderiam ficar colados por até TRINTA DIAS. Sim, um mês.

É claro que um produto tão absurdo esgotaria nem que fosse pela curiosidade, né? Pois é: não cheguei nem a ver a cara da embalagem desse milagre em tubo, apenas ouvi falar dele no bafáfá da lojinha e senti minhas pálpebras pesadas só de imaginar. Para não sair de mãos abanando, levei um super kit de cílios postiços como esses da caixa azul da foto. Apesar de não aparentar na imagem, os cílios da embalagem rosa são tão, tão gigantes que preferi algo mais natural. Nem minha drag queen interior suportaria essa parada! rs

cilios

tatuagens temporárias

A moda das tatuagens temporárias, sejam elas metálicas ou não, parece que agora pode até engrenar, visto a quantidade de lojistas interessados no produto durante o evento. A dúvida é: quando isso finalmente vai chegar ao grande público brasileiro, hein? Será que pega mesmo?

tattoo1

Por enquanto, as tattoos metálicas realmente não passam de uma moda de Pinterest/Tumblr e dá aquele medinho de algo lindo virar um mal gosto tremendo. Também cheguei a ver delineadores adesivos que, aí sim, me surpreenderam positivamente.

Na embalagem eles parecem bizarríssimos de tão fake, mas após acompanhar uma aplicação, fiquei de cara com o resultado. Exige sim alguma habilidade manual, mas o resultado é lindo. Quem curte, deveria apostar sem medo!

tattoo2

Delineador pá-pum por 20 contos: encara?

tem pra todas

Um furdunço sem fim na porta, gente se acotovelando para entrar, muitas sacolas sendo lacradas, fila no caixa. Pergunto-me: seria o lançamento de algum produto revolucionário que poderia acabar com a epidemia de escova progressiva deste país? Não, senhoras e senhores! Era apenas uma loja de bijuteria cheia de coisas bem lindas (!).

acessorio1

olá, ciganinha!

Os acessórios são outro ponto forte da feira e não só os de cabelo! Colares, anéis e brincos também encontram seu espaço, além de acessórios belíssimos para penteados de noivas.

acessorio2

Para quem ainda não vai casar, coroas de flores, trancinhas-tiaras e bandanas fake aparecem em diversos corredores do evento, para todos os gostos. E pasmem: ainda tem muuuuita gente atrás de uma coroa de flores para chamar de sua. A escola Lana Del Rey vai longe – e agora com direito a tatuagem metálica no braço também.

acessorio3

Coroa de flores em 2015: já virou item de festa junina?

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook