Sobre tretas nas redes sociais e intolerância

Há muito tempo ouvi falar pela primeira vez do tal ‘efeito bolha‘: quando o indivíduo fica tão imerso nos conteúdos que ele mesmo curou para si nas redes sociais, que acaba achando que o mundo todo concorda com ele. No fim das contas, ao invés da internet abrir a cabeça das pessoas, faz cada uma se fechar em seu mundo.

É claro que nem sempre, nem todos e há encontros sensacionais proporcionados pela web, mas nas últimas semanas com tanto alvoroço político, não teve como não reparar no quanto as pessoas NÃO estão dispostas a dialogar e se interessam mais em polarizar tudo. Nasceu daí o tema do segundo vídeo dessa semana: a intolerância, as tretas e como podemos furar nossa bolha e fazer diferente.

Se você ainda não é inscrito no canal, inscareva-se! Também quero saber a opinião de vocês sobre os vídeos e sobre o tema de hoje!


Para ver outros vídeos já publicados, clique aqui.

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook

Comentários via blog

  1. Fê, fantástico seu vídeo. É exatamente essa opinião que tenho sobre essa “bolha virtual” que sofremos nos últimos tempos, principalmente qdo se trata de política. Você esta arrasando, parabéns!

    Saudades de você tá? Beijos!