6 Séries do Netflix para ver na academia e animar seu aeróbico

Já se foram muitos e muitos posts com dicas de músicas para treinar… Agora e que tal seriados para treinar? Sim, esse post é exatamente sobre isso: sobre assistir coisas bacaninhas do Netflix enquanto você faz um treino aeróbico. Não, eu não estou louca e SIM, super funciona, sou adepta e ainda espanta aquele tédio sepulcral que é ficar num aparelho olhando para o nada!

academia

foto vida real durante o treino no elíptico assistindo “Unbreakable Kimmy Schmidt”

Eu não sei há quanto tempo passei a carregar o iPad para me acompanhar em algumas sessões de treino aeróbico, mas sei que é certamente uma das melhores companhias que posso ter quando não estou com aqueeeela animação ou quando simplesmente não quero ficar atrasada com meu entretenimento. #prioridades #otimizaçãodetempo

Eu costumo ver seriados quando estou fazendo aeróbico contínuo no elíptico ou na escada ergométrica (eita aparelho maravilhoso. É subir & suar!), mas certamente também deve funcionar para quem só caminha na esteira ou faz bike ergométrica. É especialmente legal nesses casos porque são exercícios que não tem impacto e você consegue apoiar um tablet tranquilamente no equipamento. Por outro lado, não recomendo assistir nada se você estiver fazendo qualquer tipo de treino intervalado (vai acabar perdendo o timing) ou fazendo uma corrida intensa: o impacto não é amigo de assistir coisas com legenda e você pode acabar ficando enjoado.

academia_tablet_seriado

“fitness woman” via Shutterstock

MAS O QUE ASSISTIR?

É óbvio que você não vai querer se acabar de chorar nem passar medo enquanto faz um treino, então o que mais funciona é, basicamente, comédia, sendo que o tempo do episódio tem que casar com o tempo do treino! Se tiver um minutinho ou dois a mais, é mais um motivo pra você esperar o episódio acabar e treinar mais um pouquinho! ;)

giphy-1

só não vale roubar! 

Fora isso, você ainda pode escolher algumas séries para assistir só na hora do treino e aí fica curioso para assistir e não deixa de treinar… Né?

Se você só tem 20 minutos…

 

series_netflix1

“Friends” e “Modern Family” estão no Netflix

“Friends” e “Modern Family” são excelentes para quem vai ficar pouco tempo no aparelho. Ambas são super divertidas e consagradas (embora eu não seja fã de “Friends”). É aquela coisa: se você já assistiu, pode rir de novo daquele episódio que ama; se não assistiu, não gasta o tempo precioso de sofá que pode ser usado com um filme ou seriado que acompanha junto com alguém.

 

Se for treinar por meia hora…

 

series_netflix2

“Unbreakable Kimmy Schmidt” e “Master of None” são séries exclusivas da Netflix

Os episódios destas duas séries originais do Netflix tem duração de 30 minutos ou bem próxima de 30 minutos e vão fazer você ficar bem ~good vibes durante o treino. “Unbreakable Kimmy Schmidt” narra as aventuras de uma ex-prisioneira de cativeiro tentando se readaptar ao mundo com muuuito bom humor. Já rolou post sobre a primeira temporada da série aqui no blog e atualmente estou assistindo a segunda somente na academia. Estou quase acabando e não é tão boa quanto a temporada de estreia, mas melhora a partir do sexto episódio.

“Master of None” tem o excelente Aziz Anzari no papel de um ator indiano tentando se encontrar no pessoal e no profissional. rs Sou beeeem fã do Aziz. Com o perdão da comparação, o cara é uma espécie de Lena Dunham, só que não boyzinho e filho de indianos.

Se você quer que 45 minutinhos passem voando…

 

series_netflix_3

“Ru Paul’s Drag Race” sempre excelente e a novidade “Supergirl”

Can I get an amen here? ;) Sim! Cada episódio de “Ru Paul’s Drag Race” tem em torno de 40 a 45 minutos e você simplesmente não vai terminar o treino até saber qual das queens foi eliminada! É risada garantida com um dos melhores realities da atualidade. As temporadas de 1 a 6 estão disponíveis no Netflix e em toooodas você se diverte com as rainhas e principalmente com Ru. Este ano o reality chegou a oitava temporada.

Agora uma novidade para esquentar esta lista: a partir do dia 29 de setembro, a primeira temporada de “Supergirl entra para o catálogo do Netflix e será minha próxima série companheira de academia: divertida, atual e com uma heroína bem simpática! ;)

 

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários via Facebook