Dismaland: a Disney de Banksy

Uma grande área abandonada no litoral do Reino Unido tomou forma para abrigar um dos maiores projetos de Banksy que se tem notícia até o momento: nada mais, nada menos que uma ‘Disney às avessas’.

Com ingresso custando apenas três libras, a instalação em forma de parque abriga obras de diversos artistas e é uma crítica a boa parte do que a gente entende por diversão, desde as placas da entrada até o staff propositalmente mal humorado. Quem precisa de magia, não é?

dismaland

A Dismaland inaugurou no dia 22 de agosto em Weston-super-Mare e segue somente até o dia 27 de setembro. Na programação, já estão prometidos shows do Massive Atack e das russas do Pussy Riot. Segundo relatos, ironicamente o hype está tão grande que já há uma bela dificuldade para comprar ingressos.

Mesmo daqui de longe, vale ver com atenção as imagens publicadas do lugar. Tudo construído totalmente em segredo, assim como a identidade de Banksy. Por quanto tempo? Mais uma vez, tão pop quanto crítico. E bem a tempo da ressaca do verão.

dismaland1    dismaland2  dismaland3  dismaland4

Leia mais

“Girls” ganha versão fofa com ilustrações

Nina Cosford é ilustradora, vive em Londres e já teve seu trabalho em diversas publicações importantes. No Tumblr, ela começou um projeto para homenagear a série “Girls”: Nina usa diversas citações do seriado para criar ilustrações belas e sensíveis.

Pelo site é possível até compras alguns trabalhos, feitos em tiragem limitada de 100 unidades. Cada uma custa em torno de US$29,99.

Algumas das ilustrações (lindas!):

.

Leia mais

Curta pra quem tem desejo de verão

vontade de largar tudo e cair na água!

Estou prestes a tirar férias (falta pouco, ufa!) e esse curta francês me conquistou: já dei play algumas vezes só pra relaxar e, claro, a sexta-feira pede mais um play.

O vídeo “The Second Pool” é uma verdadeira ode ao verão – e a uma bela piscina. O clima sexy, a galera de topless e os takes tentatores vão fazer você querer largar tudo para ir numa bela pool party.

.

A direção é de Ludovic Zuili e uma das garotas do vídeo é a modelo e blogueira Jeanne Damas, francesa das mais tradicionais: cheia de je ne sais quoi. ;)

.

Inspiração nas paisagens canadenses

Taí mais um projeto lindo que a liga dos criadores de PPTs inspiracionais do mundo deveriam ficar de olho.

O fotógrafo e designer canadense Julian Bialowas resolveu acrescentar algumas frases bonitas em cima de fotos lindas, geralmente registradas em sua cidade, Alberta.

O resultado é uma mistura de instagram com cartão postal com grande chance de sucesso entre os tumblr-lovers: