Love and the city: beijos em Nova York

existe amor em NY

O fotógrafo Matt Weber registra o cotidiano de Nova York há 30 anos. Embora mostre muito da solidão e da dureza da cidade em seu trabalho, a série Urban Romance quebra o gelo com casais da metrópole que não tem medo algum de dar demonstrações públicas de afeto. Embora todas as fotos tenham sido feitas em público, algumas são tão íntimas que nos sentimos vendo pelo buraco da fechadura do quarto alheio.

É possível ver (muitas!) outras fotos da coleção no site oficial de Weber e mais um pouquinho no livro “The Urban Prisoner”.

Via My Modern Met.

.

Looks no instagram: Imagens da Semana

Lembram dessa tag antes tão amada que agora aparece aqui uma vez por mês e olhe lá? Pois é, nem eu! rs Para ver todos os posts do Imagens da Semana, clique aqui.

 

Então eu me rendi: foi do nada, do dia para a noite, que começou a me dar vontade de fotografar meus looks do dia-a-dia para postar no Instagram (me segue lá, @loverox!).

Como geralmente estou sozinha, o jeito foi improvisar como todo mundo faz na frente do espelho, rapidinho, ou então aproveitar a ajuda amiga quando ela existe. Em todo caso, foi tudo aqui fotografado mesmo com o iPhone, mais prático, rápido e se a foto ficar ruim, a culpa é do celular! heheh :P

Ainda vou conseguir realizar o sonho da parede lisa própria, mas enquanto isso não acontece, resolvi trazer pra cá alguns looks legais que postei e dar os devidos créditos, já que algumas pessoas perguntaram também. Algumas das peças aí eu estou completamente viciada, caso da calça flare azulona que, se eu pudesse, sairia todo dia – e o melhor, foi achado na Asos, amor eterno, amor verdadeiro!

.

LOOKS DO INSTAGRAM

Para emendar jantar e ida ao teatro pós-trabalho numa sexta: jaqueta da Doma (Buenos Aires); camiseta da Zara; legging de couro fake da Topshop; botinha do amor da H&M; bolsa do dia-a-dia da H&M

.

Para a labuta diária: trench coat da I Love 47 St. (Buenos Aires), regata de couro de presente da Olli, jeans skinny da Zara; crucifixo do Ebay 

.

Jantar com o namorado no sábado: malha de brilhos (e ombro com tachas!) da Asos; jeans flare da Asos; cinto da coleção Santa Lolla para C&A; bota da H&M e bolsa também – quer dizer, já tenho meus favoritos da estação, né? rs

..

Para a labuta diária, parte 2: jaqueta de couro OMK, camiseta do Pink Floyd da H&M, jeans flare da Asos, bolsa e crucifixo repetidos e cinto ~vintage~ que era da minha mamãe e ela devia usar no fim dos 70’s com uma calça bem parecida com essa. rs

.

E um extra: maquiagens também!

Antes de me render aos posts de looks, as makeups elaboradas para os programas do trampo já iam parar no meu Instagram e sempre alguém me perguntava que batom era, que sombra era, que primer era… Resolvi mostrar um pouco também e, claro, dar os créditos para os produtos mais ~marcantes~ dos looks.

Foto 1: base Studio Sculpt da MAC cor NC30, batom Rebel da MAC, sombras da paleta Nude on Nude da NYX

Foto 2: base Studio Fix da MAC cor NC30, batom Russian Red da MAC, sobrancelhas corrigidas com o duo de sobrancelhas da Contem 1G e lápis de sobrancelha da Sephora

.

ps: o usuário a gente repete: @loverox! hahaha  ;)

Quer sair bem na foto? Foco na luz!

a mesma garota, quatro iluminações diferentes

Sabe quando você imita uma mesma pose, uma mesma cara, um mesmo cabelo e maquiagem e nada da foto ficar tão boa quanto da última vez? Pois saiba que isso tem nome e sobrenome: luz e LUZ!

O diretor Nacho Guzman criou um pequeno vídeo que demonstra como a incidência da luz transforma o rosto de uma modelo, a ponto até dela parecer irreconhecível. Conforme a luz se move pelo rosto dela, é impressionante ver como não só os traços mudam quanto a aparência da pele: uma hora ela aparenta ter uma pele com marcas, outra tem a pele mais alva que a da Branca de Neve.

.

Achei fantástico, nunca tinha visto nada que mostrasse a importância de uma boa luz de forma tão prática. O pulo do gato é aprender como se posicionar do melhor jeito, né?

via

 

Instagram: mostre-me teu filtro e te direi quem és

o que seu filtro favorito tem a dizer sobre você?

Muitas coisas contam o astral de uma imagem, mas duas são principais: a própria expressão de quem está sendo retratado e as cores do ambiente quando registrado. Neste quesito, no entanto, a gente hoje pode dar uma bela de uma ajudinha: se antes as fotos de papel ganhavam um ar melancólico e “clássico” ao envelhecerem, agora é só escolher um dos milhões de filtros de aplicativos de celular e pronto. Para quem ainda edita imagens no computador (nunca achei que fosse escrever isso), os actions de Photoshop cumprem com louvor esse mesmo papel.

Imagens impressionantes de Nova York antes, durante e depois da tempestade Sandy

Nova York é uma das cidades mais amadas do mundo e não teve como não ficar preocupado com a chegada da tempestade Sandy, especialmente assistindo os repórteres da CNN trabalhando com a água no joelho (e subindo). Quem está por lá diz que tem rolado muito exagero da imprensa e que, por mais que existam algumas vítimas, a situação já está controlada.

A verdade é que a cidade se preparou para receber a tempestade e rolaram até momentos de ruas desertas na “cidade que nunca dorme”. É claro que alguém não obedeceu o toque de recolher e saiu na rua para fazer um vídeo e o postou no dia 29 – ou pelo menos é o que parece, já que o mesmo usuário já publicou clipes de outras cidades vazias usando recursos de edição:


.